Mais de onze mil pessoas acompanharam a vitória da Seleção Brasileira diante da canadense por 4 a 1, na primeira rodada do Grupo A da Copa do Mundo Sub-17, no estádio Valmir Campelo Bezerra, o Bezerrão. O resultado fez a torcida esquecer a chuva e comemorar a vitória da equipe nacional.
“Mais uma vez Brasília recebe um grande evento esportivo confirmando que estamos no rumo certo para tornar o DF a capital do esporte. Os torcedores abraçaram o Mundial Sub-17 com muita vontade e carinho, como faz com todos eventos esportivos e realizaram uma grande festa. E isto foi apenas o início de tudo que está por vir. A Seleção Brasileira correspondeu a torcida com um ótimo resultado”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Leandro Cruz.
Famílias e amigos se reuniram na região administrativa do Gama para acompanhar a partida. O Policial Militar, Adolfo Galeane, morador da Ponte Alta, estava acompanhado dos dois filhos. Eles já planejam acompanhar a final com o Brasil em campo.
“Estou muito empolgado em prestigiar a Seleção Brasileira aqui no Gama. Vão ter outros jogos aqui e ficou pertinho pra gente vir e estaremos em todos os jogos apoiando a seleção canarinha. Quero ver o Brasil jogar a final aqui no Bezerrão”, contou.
O filho do Adolfo, João Pedro Souza, 12 anos, estava empolgado em acompanhar a seleção. “É muita alegria ver o Brasil jogar aqui no estádio do Gama. Eu sou flamenguista e também torço para o Gama. É muito bom ver o Brasil jogar aqui no estádio do Gama”, disse.
A chuva não atrapalho o clima da torcida que apostava nos gols dos craques do time. “ A gente ganha fácil esta Copa. Eu espero ver gols do Kaio Jorge e do Talles Magno. A gente vai ganhar fácil essa Copa do Mundo”, apostou o torcedor e morador do Gama, o estudante Leonardo Martins, de 22 anos.
Quem também saiu feliz do Bezerrão, foi a médica, Carolina Amaral, moradora do Lago Norte. Ela faz parte de uma torcida de acompanha a seleção nacional em todos os jogos e campeonatos internacionais. “A gente está falando do futuro da nossa seleção. Temos que incentivar bastante. Eu acho que nosso Hexa é da geração atual e o Hepta é dessa geração do Sub-17. Eu estou muito animada com esta equipe”, disse.
O jogo
O Brasil venceu o Canadá por 4 a 1, com gols de João Peglow (duas vezes), Gabriel Veron e Franklin (contra). Com o resultado, o Brasil assume a liderança do Grupo A, somando os primeiros três pontos.
A próxima partida do Brasil no Mundial Sub-17 será na terça-feira (29), contra a Nova Zelândia, às 20h, novamente no Bezerrão.