Atlético-MG e Coimbra ainda estão na disputa do Mineiro e podem aumentar mais essa quantidade
Na manhã desta sexta-feira (15), Marcelinho e Dudu garantiram a vitória de virada por 2 x 1 do Capital sobre o Canaã. Assim, o Tricolor sagrou-se bicampeão Candango. Com a conquista, o time da cidade confirma sete campeões estaduais na disputa da II Super Copa Capital sub-17, que ocorre de 1 a 12 de dezembro no Distrito Federal e reúne gigantes do futebol nacional.
Além do representante local, a competição conta com os campeões Paulista (Santos), Paranaense (Athletico-PR), Goiano (Atlético-GO), Baiano (Bahia), Cearense (Fortaleza) e Acreano (Galvez). Importante ressaltar que, ainda, está em disputa o Campeonato Mineiro, com Atlético-MG e Coimbra na briga pelo título. Ambas as equipes estão garantidas no torneio nacional que ocorre no DF.
“Com a participação de grandes equipes, a segunda edição da Super Copa Capital vai entrar para a história do futebol. Com certeza será um belíssimo espetáculo”, declarou o secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira.
A Super Copa
A primeira rodada da II Super Copa Capital ocorre no dia 1, com Capital x Corinthians (JK), Vila Nova x Bahia (Abadião), Canaã x Atlético-MG (Abadião) e Galvez x Atlético-GO (JK).
A forma de disputa é simples: avançam dois times de cada chave para as semifinais. Em duelos eliminatórios, um avança em cada partida para a grande decisão. “Por se tratar de uma competição nacional, a tendência é que o nível suba ano após ano. A quantidade de vencedores estaduais desta edição afirma justamente isso”, destaca o organizador do torneio, Godofredo Gonçalves.
A exemplo da edição do 2023, a II Super Copa Capital tem a chancela da Federação de Futebol do Distrito Federal e apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do GDF (SEL-DF).