Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
6/03/25 às 17h49 - Atualizado em 15/03/25 às 10h47

Secretaria de Esporte investe na reabertura da Piscina com Ondas do Parque da Cidade

Secretaria de Esporte investe na reabertura da Piscina com Ondas do Parque da Cidade

 

Por Gláucia Beatriz – ASCOM SEL/DF

 

 

A Secretaria de Esporte do Distrito Federal anuncia um grande avanço para o lazer e o esporte na capital com o investimento na reabertura da Piscina com Ondas do Parque da Cidade, um dos espaços mais emblemáticos de Brasília. Após quase 30 anos de inatividade, o local, que foi palco de inesquecíveis momentos de diversão para gerações passadas, passará por uma revitalização completa para acolher novos visitantes.

 

A Secretaria de Esporte destinou R$ 9,1 milhões à Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) para a revitalização da Piscina com Ondas, conforme publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF, desta quinta-feira (6/3). O valor será utilizado para cobrir os custos da reforma estrutural, além de garantir novos equipamentos, como brinquedos aquáticos, proporcionando mais opções de lazer para o público. O projeto também inclui a construção de piscinas infantis para diversas faixas etárias e a implantação de um rio lento.

 

O valor total do projeto de revitalização é de R$ 18,2 milhões. A execução das obras ficará sob a responsabilidade da empresa Engemil – Engenharia, Empreendimentos, Manutenção e Instalações Ltda., com foco na recuperação de toda a infraestrutura, garantindo um ambiente moderno, seguro e acessível a todos os brasilienses.

 

O secretário de Esporte, Renato Junqueira, ressaltou a importância do projeto: “A reabertura da Piscina com Ondas é um marco para o Distrito Federal. Estamos investindo para resgatar um ícone do Parque da Cidade, criando um ambiente moderno e inclusivo para toda a população.”

 

História da Piscina com Ondas

 

Inaugurada em 1978, a Piscina de Ondas foi pioneira na América Latina ao trazer as primeiras ondas artificiais da região, com até um metro de altura. Durante quase 20 anos, o local foi um refúgio para brasilienses e turistas, recebendo até 10 mil pessoas em um único fim de semana, especialmente durante o verão. Além de seu apelo como espaço de lazer, a área ao redor da piscina também foi cenário de apresentações históricas de artistas que se tornaram ícones da música brasileira, como Cássia Eller e Zélia Duncan.

 

A reabertura da Piscina com Ondas reforça o compromisso da Secretaria de Esporte com a qualidade de vida da população e a promoção de espaços públicos dedicados ao esporte, lazer e bem-estar. Com a revitalização, o Parque da Cidade se tornará ainda mais um centro de convivência para famílias e pessoas de todas as idades.

 

Fique atento às atualizações sobre o andamento das obras e a data de reabertura da Piscina com Ondas, que promete ser um novo ponto de encontro para as gerações atuais e futuras de brasilienses.