A Escola de Esporte, da Secretaria de Esporte e Lazer, está com inscrições abertas para o primeiro semestre de 2019 para novos alunos. São oferecidas nove modalidades. Nesta primeira fase as vagas são destinadas aos alunos da rede pública do Distrito Federal, de 7 a 17 anos. Eles têm até o dia 1º de março para se matricularem.
Para as modalidades aquáticas (deep water, nado artístico, natação e saltos ornamentais), os interessados precisam fazer teste no Parque Aquático nesta sexta (22), das 9h às 12h e das 14h às 17h, e sábado (23), das 9h às 15h. É obrigatório comparecer ao local com documento de identificação e traje de banho. Aprovado no teste, o aluno terá um prazo para efetivar a matrícula.
Quem optar pelas modalidades secas (alongamento, ginástica acrobática, judô, karate e musculação) deve comparecer à Secretaria de Cursos, no Parque Aquático, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Para isso, precisa preencher a ficha de cadastro e retornar depois para entregar o restante da documentação.
Os alunos da rede pública são isentos do pagamento da taxa semestral.
Vagas para a comunidade
A matrícula para a comunidade em geral será entre os dias 12 e 22 de março, de acordo com a modalidade. Para alongamento, ginástica acrobática e musculação o prazo é do dia 12 a 15. Caso tenha uma demanda maior do que o número de vagas, será realizado sorteio dia 18. Judô e karatê as inscrições são até o dia 22.
Os testes para as modalidades aquáticas serão no dia 16, das 9h às 15h. Também ocorrendo uma demanda maior do que o número de vagas será realizado sorteio dia 18.
A matrícula será efetivada após a entrega de toda a documentação e ao pagamento da taxa semestral, que custa R$ 60 (alunos de 6 a 17 anos) e R$ 80 (acima de 18 anos). São isentos da taxa: idoso (acima de 60 anos) e quem se enquadra na condição de hipossuficiente.
Matrículas para 1º semestre de 2019
Rede pública
MODALIDADES SECAS | DATA |
Alongamento, ginástica acrobática, judô, karatê e musculação | 19 de fevereiro a 1º de março |
MODALIDADES AQUÁTICAS | DATA |
Deep water, nado artístico, natação e saltos ornamentais | Teste: 22 e 23 de março |
Comunidade
MODALIDADES SECAS | Data | Sorteio das vagas |
Alongamento, ginástica acrobática e musculação | 12 a 15 de março |
18 de março |
Judô e Karatê | 12 a 22 de março | ———- |
MODALIDADES AQUÁTICAS | Data | Sorteio das vagas |
Deep water, nado artístico, natação e saltos ornamentais | Teste: 16 de março | 18 de março |
Mais informações: (61) 3326-8960