Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
17/05/19 às 10h54 - Atualizado em 17/05/19 às 10h54

Projeto “Em busca de um lar” terá apoio da Secretaria de Esporte e lazer

Representantes da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SELDF) e da Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal (VIJ-DF) se reuniram para debater parcerias voltadas ao projeto “Em busca de um lar” nesta quarta-feira (15). O objetivo do encontro foi buscar apoio na divulgação da iniciativa em eventos esportivos para fortalecer o conhecimento do projeto da VIJ-DF, o que foi prontamente atendido pela SELDF. Tratativas com a pasta vão definir o modelo de divulgação.

 

Nesse primeiro encontro, o assessor técnico da VIJ-DF, Eustáquio Coutinho, apresentou a iniciativa ao secretário de Esporte e Lazer do DF, Leandro Cruz; e ao diretor técnico da Federação de Futebol do DF, Márcio Coutinho.  “O projeto Em busca de um lar dá voz àqueles que são preteridos pela maioria dos pretendentes à adoção de crianças e adolescentes por questão de idade, por pertencerem a grupo de irmãos ou por terem deficiência ou grave problema de saúde”, explicou Eustáquio.

 

Para aumentar as chances de adoção do público do “Em busca de um lar”, a Seção de Comunicação Institucional da Vara (SECOM) está produzindo vídeos e fotos das crianças e dos adolescentes participantes para divulgação em mídias sociais, com o acompanhamento da Seção de Colocação em Família Substituta (SEFAM). Ainda é feito trabalho de reforço de comunicação do projeto com a imprensa, que o apoia por meio da produção de matérias espontâneas. A supervisora da SECOM, Liliana Faraco, defendeu a importância dessa ampla divulgação: “Precisamos chegar até as potenciais famílias adotivas que hoje ainda não estão habilitadas no cadastro de adoção”. Há hoje no cadastro de adoção do DF cerca de 130 crianças e adolescentes aptos a serem adotados e 543 famílias habilitadas a adotar.

 

por SECOM/VIJ-DF