O Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, recebe nos dias 28, 29 e 30 de junho a última etapa classificatória da Liga das Nações, evento internacional organizado pela Federação Internacional de Vôlei, que vai reunir as seleções masculinas do Brasil, Canadá, França e Itália.
Serão dois jogos por dia. Na sexta-feira e no sábado, as partidas serão às 17h e 20h. Já no domingo o primeiro jogo começará às 16h, e a partida final desta etapa será às 19h.
Os jogos da seleção brasileira serão sempre os da segunda rodada e a estreia será contra a França, sexta-feira, às 20h.
“Brasília é um destino recorrente para o voleibol brasileiro. Seja quadra ou praia, competições nacionais ou internacionais, a capital federal sempre acolheu de forma esplendida nossos eventos. A Liga das Nações chega a Brasília trazendo fortes seleções na última semana classificatória para as finais nos Estados Unidos. Temos certeza que será mais um espetáculo”, afirmou o superintendente da CBV, Renato D’Avila.
A seleção masculina detém o maior número de títulos desta competição, subindo 9 vezes no topo do pódio. Ela também é a atual líder desta edição da Liga das Nações, com 30 pontos. A França aparece em terceiro lugar com 28 pontos. A Itália está na quinta colocação com 25 pontos, e o Canadá aparece em oitavo, com 20 pontos na classificação geral. Os cinco melhores classificados disputam a fase final nos Estados Unidos.
Confira a programação:
Sexta-feira (28):
17h: Itália x Canadá
20h: Brasil x França
Sábado (29)
17h: França x Itália
20h: Brasil x Canadá
Domingo (30)
16h: Canadá x França
19h: Brasil x Itália