Divulgação/SEL
Famílias e fãs de futsal lotaram o Ginásio Poliesportivo do Cruzeiro, neste domingo (3) para o Jogo do Rei. Evento de despedida do ídolo da camisa 12, Falcão.
“Brasília mais uma vez mostra que é a capital do esporte. Este ginásio esta lindo com centenas de famílias presentes para ver o Rei, o Pelé das quadras, o craque Falcão”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Leandro Cruz.
O evento teve início às 9h da manhã, com partidas preliminares, entre times femininos. E após o jogo, as meninas fizeram questão de ir para a arquibancada acompanhar o evento principal. Eliude Dias, de 25 anos, é atleta do Cesea (Centro Esportivo Social Educando Atletas).
Ela considera este momento muito importante para todas as meninas da equipe. “É muito legal estar aqui. Abrir o jogo do Falcão e poder ver ele jogar de perto. Ele é uma grande inspiração para todos que jogam futsal no Brasil”, contou a atleta que joga futebol de quadra desde os 14 anos de idade.
Divulgação/SEL
Os alunos da escolinha de futsal Barbosa F.C, da Ceilândia, também estavam acompanhavam a partida. Os garotos entraram em quadra com o ídolo e fizeram questão de tirar fotos com o craque da camisa 12.
Pedro Lucas Gomes, 10 anos, assistia cada passe do atleta. “Eu fico procurando os lances do Falcão para ver na internet. É muita emoção poder assistir pessoalmente. É uma aula”, disse.
Além do Falcão, a partida contou com a participação de outros ídolos da quadra, personalidades locais e da internet.
Para entrar no Ginásio era necessário trocar um quilo de alimento por ingresso. A arrecadação de alimentos será encaminhada para doação a entidades beneficentes do Distrito Federal.
O Jogo do Rei, contou com apoio da Secretária de Estado de Esporte e Lazer do Distrito Federal e da Administração Regional do Cruzeiro, além dos patrocínios da Corretora BRB.