O Centro Olímpico e Paralímpico do Gama (COP) sedia nesse domingo (10) a 3ª edição do Campeonato de Projeto Sociais, que vai reunir cerca de 300 atletas de jiu-jítsu do Distrito Federal e Entorno. “O evento tem o objetivo de oferecer oportunidade aos atletas que não possuem condições financeiras de pagar inscrição para disputarem competições”, explicou o professor Santiago Pinho, que dá aula no COP.
Santiago é responsável pela Associação de Lutas Futuros Campeões, que tem parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer para oferecer jiu-jítsu no COP do Gama. Nessa unidade o projeto atende a 220 atletas, a partir de 7 anos. Segundo o professor, vários alunos vão disputar o campeonato. “Nosso projeto, tem três lutadores que estão nas suas categorias entre os melhores no ranking do DF”, destacou.
O projeto atende crianças, adolescentes e adultos. Os interessados em praticar jiu-jítsu no COP do Gama devem comparecer ao local para preencher uma ficha e verificar a disponibilidade de vagas. As aulas são gratuitas.
3ª Edição do Campeonato de Projeto Sociais
Data: 10 de novembro
Horário: 9h às 17h
Local: Centro Olímpico e Paralímpico do Gama (COP)