São de Brazlândia o ouro, a prata e o bronze conquistados por Marcelo Conceição, Rômulo Soares e Daniele Torres, respectivamente, no parabadminton durante os Jogos Parapanamericanos em Lima, no Peru. O pódio é o resultado de muito treinamento desenvolvido pelos atletas no Centro Olímpico e Paralímpico de Brazlândia, uma das 12 unidades esportivas da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal.
O campeão na categoria duplas masculinas e morador local, Marcelo Conceição, junto com o vice, Rômulo Soares (mesma categoria) e Daniele Torres, terceiro lugar na (individual) eram só sorrisos durante o evento que celebrou as medalhas conquistadas por eles. A edição de 2019 dos Jogos Parapan-Americanos marcou a estreia do parabadminton na competição. Um incentivo a mais para o foco nos Jogos Paralímpicos de Tóquio em 2020.
Entre as autoridades presentes, destaque para gerente geral dos Centros Olímpicos e Paralímpicos do DF, Paulo Dubois que comemorou com os atletas campeões, ao lado de Claudia Dionice e Letisson Samarone, ambos treinadores técnicos de Marcelo, Rômulo e Dani.
Oportunidade ímpar para estudantes – Conhecer de perto os medalhistas do Parapan foi uma oportunidade incrível para o estudante do Centro de Ensino Fundamental (CEF 03), Gabriel Victor Areia Pimenta, 11. “Perguntei a eles como é a rotina, se é muito difícil. Eles disseram, que não é tão difícil e que tudo é questão de adaptação”, disse o aluno.
O jovem pratica natação e karatê do COP Brazlândia e disse que vai levar para toda a vida o conselho que o medalhista de ouro, Marcelo, deu à garotada. “Nunca desista do seu sonho. Com persistência e dedicação dá para conquistar as coisas sim”, resumiu.