Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
29/11/19 às 18h30 - Atualizado em 3/12/19 às 14h38

Centro Olímpico e Paralímpico da Estrutural completa 8 anos

O Centro Olímpico e Paralímpico (COP) da Estrutural completou 8 anos nesta sexta-feira (29). Para comemorar, foi realizado uma grande festa para a comunidade. Crianças e adolescentes aproveitaram o dia com pula-pula, brinquedoteca, piscina de bolinhas, pintura de rosto e fotos com impressão.

 

A cerimônia contou com a presença do Secretário de Esporte e Lazer, Leandro Cruz, do presidente da Novacap, Cândido Teles de Araújo, do administrador Regional da Estrutural, Major Gustavo Cunha, da chefe de gabinete da senadora Leila Barros, Ricarda Lima, representantes da Secretaria, alunos, pais e toda a comunidade que lotou o Centro Olímpico e Paralímpico.

 

“Os nossos Centros Olímpicos e Paralímpicos são fundamentais para umas das principais missões da Secretaria que é disputar o coração, a mente e o destino de cada criança que está aqui. E quando você observa a Estrutural e toda a história dessa comunidade essa missão é ainda mais importante. Hoje completamos oito anos deste importante objetivo que é ajudar na transformação, na formação educacional, moral e de caráter de cada uma dessas crianças”, destacou o secretário Leandro Cruz.

 

O COP da Estrutural tem como destaque o projeto de ginástica acrobática do Futuro Campeão, coordenada pela professora Marcele Rodrigues. O  grupo aproveitou o evento para fazer uma apresentação.

 

“Nosso projeto conta com 30 atletas, 29 são meninas e temos também um menino. Este ano, participamos, pela primeira vez de um campeonato fora do Distrito Federal. A ginástica acrobática é importante porque trás uma série de benefícios para os alunos. Além do benefício físico, adquirindo mais coordenação, força, equilíbrio a gente também trabalha com a disciplina, responsabilidade, coletividade e respeito ao próximo”, disse

 

Alessandra Cardoso é mãe de duas ginastas, a Ana Cecília, 11 anos, e a Ana Júlia, 8 anos. Ela contou que as filhas frequentavam o Centro Olímpico do Setor O e foram convidadas para fazer o teste do Futuro Campeão. “Depois que elas entraram para a ginástica, elas conquistaram muito mais disciplina, mais compromisso com a escola, as notas melhoraram porque a professora da ginástica também vê o boletim escolar delas. A ginástica ensinou as minhas filhas a terem responsabilidade”.

 

Manutenção
Recentemente, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) disponibilizou cerca de R$ 107 mil para a manutenção do sistema elétrico. Com isso, as aulas noturnas voltarão ao calendário do espaço. A instalação do Batalhão da Polícia Militar foi outra mudança positiva que garantiu mais segurança aos presentes.

 

“É muito prazeroso ver a quantidade de alunos, crianças e jovens participando desta confraternização e se preparando para um futuro. É muito bom ajudar o Centro Olímpico e Paralímpico. E estamos à disposição da Secretaria para continuar com esta parceria e atender as demandas da sociedade”, disse o presidente da Novacap, Cândido Teles de Araújo.

 

Centro Olímpico e Paralímpico da Estrutural

O Centro Olímpico e Paralímpico da Estrutural atende, atualmente, 2.165 pessoas, sendo que 501 alunos utilizam o espaço no contraturno da escola. Nesse período, de segunda a sexta-feira, eles participam de seis modalidades esportivas e uma atividade de qualificação, o que torna esse COP diferenciado das outras unidades. Além disso, o local já recebeu até agora cerca de 3,7 mil pessoas em seu Espaço de Convivência e Lazer, programa que abre a unidade aos fins de semana para a comunidade.

 

 

Veja o vídeo:

 

 

 

Confira as fotos:
Aniversário do Centro Olímpico e Paralímpico da Estrutural

 

Crédito: Alex Alves