Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
19/02/20 às 16h53 - Atualizado em 20/02/20 às 10h32

Brasília é a capital do tênis juvenil nesta semana

Crédito: Marcello Zambrana/Divulgação CBT

Até o próximo sábado (22), nas quadras de tênis do Iate Clube de Brasília, os principais atletas juvenis participam de duas importantes competições da categoria de base do tênis: a Copa BRB – Sul-Americano de Tênis 18 Anos e o World Tennis Tour Juniors GB1.

 

A realização do evento é uma parceria entre a Secretaria de Esporte, por meio de apoio institucional, o Banco de Brasília (BRB) e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT). “A parceria que Brasília desenvolve hoje com o tênis nacional é estratégica. O Governo do Distrito Federal quer ser um parceiro da modalidade, impulsionando o esporte com grandes eventos esportivos, movimentando o turismo e a economia da região e, ao mesmo tempo, fomentando novos atletas. É uma parceria de mão dupla”, destacou o secretário do Esporte e Lazer do DF, Leandro Cruz.

 

Parte do World Tennis Tour Juniors GB1, a competição vale pontos para o ranking mundial juvenil da Federação Internacional de Tênis (ITF), mas é exclusiva para atletas sul-americanos. Por isso, devido ao elevado grau de pontuação, a expectativa é de que participem do evento os maiores nomes da atualidade entre os jovens e as futuras promessas do circuito profissional.

 

Participam da Copa BRB 96 atletas de 10 países: Brasil, Bolívia, Chile, Argentina, Colômbia, Uruguai, Venezuela, Paraguai, Peru e Equador. A competição, que tem Grade GB1 na ITF, é uma das que mais valem pontos para o ranking juvenil, e por isso reúne os melhores atletas da América do Sul.

 

“É uma grande satisfação realizar a Copa BRB em Brasília, cidade que tem uma tradição enorme no cenário do tênis nacional. E o fato de este torneio acontecer na cidade vai ao encontro de um importante anúncio que fizemos recentemente, que foi a chegada do BRB como novo patrocinador master do tênis do Brasil”, declarou o presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Rafael Westrupp, já a vislumbrar outras oportunidades de valorização do esporte.

 

“A Copa BRB Sul-Americana é apenas um aperitivo de tudo aquilo que a gente pode realizar em parceria entre Confederação Brasileira de Tênis, Secretaria de Esporte e Lazer e o patrocínio do BRB. Eu entendo que o futuro pra nós é muito promissor e para projetar e trazer a cultura esportiva do tênis no DF”, acrescentou o dirigente.