Os esportistas que viajaram pelo programa Compete Brasília, neste fim de semana, voltaram para o Distrito Federal com bons resultados. Os marchadores Caio Bonfim e Elianey Pereira participaram do 28º Prêmio Internacional de Rio Maior em Marcha Atlética, em Portugal. E o lutador Márcio Célio de Oliveira esteve na Itália para o Open Internacional Roma de Jiu-Jitsu. E a corredora Marizete Moreira marcou presença na Maratona Internacional de São Paulo.
Na cidade portuguesa de Rio Maior, o evento esportivo reuniu os melhores marchadores do mundo. Caio Bonfim conquistou a quarta colocação nos 20 km, com o tempo de 1h31m17s, garantindo sua vaga para o Mundial de Atletismo, na marcha atlética, em setembro, no Catar. O brasiliense, que levou o bronze no Mundial de Londres, em 2017, é a promessa da modalidade no país. A outra representante brasiliense na prova, Elianey Pereira terminou os 20 km em 11º lugar.
Na capital italiana, o lutador de jiu-jitsu Márcio Célio de Oliveira subiu ao pódio da competição em duas oportunidades. O atleta conseguiu as medalhas de ouro e bronze, respectivamente, nas categorias até 88 kg e absoluta. Em São Paulo, Marizete Moreira participou da Maratona Internacional, mas não conseguiu concluir a prova, por conta de uma contratura na coxa direita. Ela intensificou as sessões de fisioterapia, nas próximas semanas, para dar prosseguimento à agenda de competições.