Após quase cinco meses de jogos, a edição 2019 da maior competição esportiva do Distrito Federal chega ao fim em setembro. Para celebrar as conquistas e aprendizados do Torce – Jogos dos Centros Olímpicos e Paralímpicos, vai ser realizado um evento especial. Marcado para 22 de setembro, a cerimônia final do Torce e deve reunir cerca de 850 participantes, entre atletas, professores, técnicos e instituições participantes.
Na ocasião, haverá uma breve retrospectiva dos jogos e serão entregues troféus aos principais destaques do Torce 2019. Haverá ainda um momento de descontração e dança para interação dos participantes. A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal e da Fundação Assis Chateaubriand.
Os Jogos
A primeira rodada do Torce 2019 começou em maio e a última está prevista para 22 de setembro. Cerca de 5 mil atletas competiram em 20 modalidades esportivas regulares e adaptadas, nos Centros Olímpicos e Paralímpicos em Samambaia, Estrutural, São Sebastião e Sobradinho.
Este ano, o mote dos jogos foi “Quanto vale a vitória?”, tendo os jogos como uma jornada para a vitória. A ideia foi que professores e técnicos focassem no fair-play e na motivação para se superar e aprender a ter espírito esportivo. Afinal, ganhar não é só subir no pódio, mas superar os próprios limites físicos e psicológicos, abrir mão de muitas coisas para treinar, estar disposto a respeitar regras e saber que nem sempre é possível vencer.
Encerramento do Torce 2019*
Data: 22 de setembro de 2019 (domingo)
Horário: 11h às 14h
Local: Centro Olímpico e Paralímpico de São Sebastião