Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/08/19 às 15h57 - Atualizado em 16/08/19 às 16h03

Vasco x Flamengo: fique atento às informações para o dia do jogo

Por Adriana Machado, da Ascom – SSP/DF

Por SSP

Os torcedores que irão ao jogo entre Vasco e Flamengo, marcado para este sábado (17), às 19h, deverão ficar atentos aos acessos destinados para cada uma das torcidas. Do lado norte, de frente para o Colégio Militar de Brasília, será o acesso da torcida do Flamengo. O lado oposto, em frente ao Centro de Convenções, será destinado para o time do Vasco. É importante estar atento às informações dos portões de acesso contidas no seu ingresso.

 

Haverá revista pessoal realizada por empresa de segurança privada, contratada pelos organizadores. Cada torcida terá cinco portões de acesso externos e seis internos. Objetos pontiagudos, buzinas, instrumentos musicais, mastros de bandeiras são proibidos e ficarão retidos na entrada.

 

Um alerta do chefe de Planejamento do Comando da Região Metropolitana, da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) – responsável pelo planejamento operacional – major Ricardo Kotama, é com relação a capacetes. “A revista será realizada pela segurança contratada pelos organizadores, mas a PMDF poderá fazer intervenções, se necessário. Não será permitida a entrada de capacetes. Não há guarda-volumes no local e percebemos, em outros jogos, que muitas pessoas chegam com esses objetos”, alertou.

 

Os torcedores serão separados na arquibancada superior. “Para melhor organização, separamos as duas torcidas nesse setor, onde há o maior número de lugares, cerca de 44 mil. As torcidas estarão separadas por um bloqueio de policiais militares e segurança privada”, explicou o Kotama.

 

A Polícia Militar atuará com o efetivo convencional e apoio de tropas especializadas, como Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães), Batalhão de Choque (BpChoque), Rotam, Regimento de Polícia Montada (Cavalaria). “Por conta do grande número de pessoas que estão sendo aguardadas, preparamos um plano específico de atuação para garantir a segurança da população”, comentou o chefe de planejamento.

Os portões serão abertos a partir das 16h. É importante que os torcedores cheguem com antecedência para evitar tumulto próximo do horário do jogo.

 

Trânsito
Não haverá bloqueio de vias na chegada do jogo. Na saída, os pedestres e motoristas serão orientados pelos policiais do Batalhão de Policiamento de Trânsito. Haverá pontos de travessia de pedestres para aqueles torcedores que estacionarem no Setor Hoteleiro Norte. “Todos os estacionamentos ao redor do Estádio estarão liberados”, explicou o subcomandante do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), da PMDF, tenente coronel Edvã Sousa.

 

Ao final do jogo, a avenida que contorna o estádio Mané Garrincha estará em sentido único na direção do Autódromo. “Vamos direcionar os motoristas nesse sentido. Estamos utilizando esse modelo nos jogos que tem ocorrido no local”.

 

Haverá um ponto de embarque na via N1, entre o Estádio e o Centro de Convenções para aqueles que preferirem utilizar táxi ou transporte operado por aplicativo.

 

Edição: Antonio Lorenzo