Governo do Distrito Federal
9/12/21 às 14h54 - Atualizado em 9/12/21 às 14h54

SEL recebe prêmio por atingir 100% de Transparência Ativa

 

 A condecoração, concedida pela Controladoria-Geral do DF, avalia o índice de transparência dos dados públicos no site oficial

 

Mais uma vez, a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) atingiu 100% do Índice de Transparência Ativa (ITA). Nesta quinta-feira (09) aconteceu a cerimônia de entrega dos troféus, no Palácio do Buriti, essa é a 6ª edição do prêmio concedido pela Controladoria-Geral do DF para estimular a publicação de informações de interesse público.

 

Para atingir a meta, secretarias, autarquias, fundações, empresas públicas, sociedades de economia mista, órgãos especializados e autônomos e administrações regionais devem tornar público, nos respectivos portais da internet, informações, desde as mais comuns — como endereço e contatos telefônicos ou eletrônicos — às de caráter institucional ou relacionadas a despesas, contratos, convênios, licitações e servidores.

 

A edição deste ano ficou marcada por ser a primeira vez que um Governo do DF atingiu 100% no índice de Transparência Ativa em todos os órgãos.  Segundo a secretária de esporte e lazer, Giselle Ferreira a SEL tem adotado todas as medidas no sentido de aperfeiçoar cada vez mais a publicação ativa de informações de interesse público.

 

“Mais uma vez a SEL alcançou 100% do Índice de Transparência Ativa o que consolida a nossa Pasta como ética e cumpridora de seus deveres perante a sociedade. E é uma grande alegria fazer parte do time do GDF onde todos os órgãos também conquistaram o prêmio”, destacou.