Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
10/08/23 às 16h23 - Atualizado em 10/08/23 às 16h32

Secretaria de Esporte e Lazer renova projeto para fomentar práticas esportivas em Taguatinga

Atividades como futevôlei, futsal, futebol, natação e voleibol, são ministradas de maneira gratuita aos alunos

 

A Secretaria de Esporte e Lazer renovou parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi-DF), para dar continuidade ao projeto Centro de Excelência em Esporte. Destinada à promoção de práticas esportivas a vila esportiva, que atualmente está em funcionamento na unidade de Taguatinga conta com 1,5 mil alunos matriculados.

 

O principal objetivo do Centro de Excelência é fomentar a inclusão esportiva entre crianças e adolescentes com faixa etária entre 9 e 15 anos. Além de ser implementado na Região Administrativa de Taguatinga, o projeto também busca abranger áreas circunvizinhas, totalizando um investimento de R$ 288.980,15.

 

Dentro do contraturno escolar, atividades como futevôlei, futsal, futebol, natação e voleibol, com as categorias mistas, masculinas e femininas, são ministradas de maneira gratuita aos inscritos. A prioridade é para os alunos provenientes da rede pública de ensino.

 

O secretário da pasta, Julio Cesar Ribeiro, ressalta a importância do investimento esportivo. “Esta renovação do projeto representa um passo significativo no compromisso contínuo da Secretaria em promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes por meio do esporte, além de reforçar nosso objetivo de fortalecer Brasília como a verdadeira capital do esporte”, destaca.

 

Entre as prioridades do projeto, está a garantia de acesso à prática de atividades aquáticas, auxiliando no combate ao sedentarismo e despertando o interesse de novos alunos para o esporte.

 

 Fotos: SESI/DF

“Ao oferecer acesso a modalidades esportivas diversas e proporcionar treinamentos técnicos de qualidade, estamos não apenas contribuindo para a saúde física e mental dos jovens, mas também criando um ambiente propício para a descoberta de novos talentos esportivos”, acrescenta o secretário.