Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/12/21 às 14h40 - Atualizado em 6/12/21 às 14h50

Secretária de Esporte e Lazer recebe Medalha Mérito do Buriti

 

A solenidade ocorreu no Centro de Convenções Ulisses Guimarães com a participação da comunidade e autoridades

 

Nesta segunda-feira (6), a secretária de Esporte e Lazer do Distrito Federal, Giselle Ferreira, recebeu a Medalha do Mérito Buriti, honraria concedida pelo Governo do Distrito federal a servidores e representantes da sociedade civil que têm contribuído para o desenvolvimento da capital federal.  Foram 442 homenageados com a comenda entregue pelo governador Ibaneis Rocha em cerimônia no Centro de Convenções Ulisses Guimarães.

 

A entrega, que acontece desde a década de 70, foi instituída pelo Decreto nº 1.488, que determinou a congratulação para servidores com o mínimo de dez anos de efetivo exercício e “sem qualquer falta ou punição, que tenha desempenhado suas funções de modo relevante, demonstrando dedicação e zelo pelo serviço público ou por ter contribuído com sugestões, planos e projeto, não elaborados em decorrência de suas funções e que visem proporcionar aumento de produtividade, melhor racionalização ou economia dos gastos públicos”.

 

Em 2019, o governador Ibaneis Rocha publicou um novo decreto, estendendo a honraria para membros da sociedade civil, que vêm contribuindo para o desenvolvimento da cidade. Além da secretária de esporte, o Chefe de Gabinete, Márcio Rogério e a Assessora Raquel de Sá também foram agraciados.

 

“Fazer parte desse time que está mudando a história da nossa cidade de forma significativa é muito gratificante. Receber essa medalha é a certeza de que estamos no caminho certo e construindo um DF melhor para todos”, destaca Giselle Ferreira.