Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
17/07/23 às 15h37 - Atualizado em 17/07/23 às 15h46

Secretaria de Esporte e Lazer dá início às obras do campo sintético na Feira do Produtor de Ceilândia

Outros três campos serão construídos nas regiões do Taquari, Paranoá e São Sebastião.

 

A Secretaria de Esporte e Lazer deu início à construção do campo de futebol sintético na região da Feira do Produtor, em Ceilândia. A obra é mais um investimento do Governo do Distrito Federal (GDF) na cidade e está sendo executada pela Secretaria. Outros três campos serão construídos pela pasta nas regiões do Taquari, Paranoá e São Sebastião.

 

Com a finalidade de incentivar a prática esportiva e proporcionar mais opções de lazer para a população local, a construção do campo sintético visa atender tanto aos moradores da região quanto aos frequentadores da feira, que terão à disposição um espaço adequado para a prática esportiva. Com investimento de R$ 745 mil, o campo, contará com arquibancadas, alambrado e estrutura para o fornecimento de energia fotovoltaica.

 

O secretário interino de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, destaca a importância da obra para os moradores e comerciantes da região.

 

“Estamos cumprindo mais um compromisso assumido pelo Governador Ibaneis Rocha. O campo sintético na feira do produtor será um espaço de convivência, esporte e lazer para toda a comunidade”, afirma.

 

Nesta etapa inicial das obras, está sendo realizado um estudo de solo, também conhecido como sondagem de solo, para obter informações sobre as características do terreno e embasar a construção. A próxima etapa prevista para agosto, consiste na construção da base, seguida pela instalação do campo sintético, drenagem, construção do gramado, alambrado e iluminação adequada.

 

CAMPO SINTÉTICO

 

O campo sintético contará com dimensões padronizadas (22 m x 44 m) e será equipado com grama artificial de última geração, proporcionando condições ideais para a prática de futebol. Além disso, serão instaladas iluminação adequada e arquibancadas.

 

“A obra é mais uma prova do empenho em oferecer infraestrutura e oportunidades para o desenvolvimento esportivo em todas as regiões da capital como forma de melhoria da qualidade de vida”, complementa o secretário.

 

Fotos: SEL

Durante todo o processo de construção, a Secretaria estará acompanhando de perto o andamento dos trabalhos, garantindo a qualidade do equipamento e o cumprimento dos prazos estabelecidos.

 

De acordo com o presidente da associação da Feira do Produtor, Vilson Oliveira, a iniciativa irá beneficiar a comunidade adjacente, os comerciantes, feirantes e produtores rurais que trabalham no local.

 

“O projeto irá proporcionar também benefícios diretos para a escolinha de futebol da feira, que atualmente atende mais de 250 crianças e com a criação desse espaço adequado para a prática esportiva, as crianças e toda a comunidade terão acesso a uma estrutura apropriada”, ressalta.