Na profundidade de profundidade da reforma da inteligência artificial e do sistema judicial
Qual é o status da inteligência artificial por lei?
"A questão do status legal de inteligência artificial é resolver principalmente o problema da propriedade dos criadores de inteligência artificial e a responsabilidade por danos causados pela inteligência artificial, e dar à inteligência artificial qualificações não beneficiam nem filosofia legal. Legislação legislativa de inteligência artificial, artificial Legislação de inteligência O princípio básico deve ser baseado na segurança.
□ Nosso repórter pu xiaolei text/imagem
Em abril de 2015, o Tribunal Popular Zhejiang Superior determinou que os três tribunais de Rouotas de Grass de West Lake, Binjiang, Yuhang e Hangzhou Intermediate Povo Court estavam determinados a ser o tribunal piloto dos tribunais on -line de comércio eletrônico.Em agosto do mesmo ano, o Tribunal Online do Tribunal de Zhejiang foi lançado oficialmente e tentou especialmente um caso de disputas relacionadas a disputas.
Em dezembro de 2016, o sistema de pesquisa e julgamento inteligente do Tribunal de Pequim chamado "Juiz Rui" foi lançado no Tribunal Popular Sênior de Pequim. com big data.
Em maio de 2017, o primeiro "Sistema de Assistência Inteligente de Casos Criminais de Xangai" nasceu em Xangai. Dados de casos e documentos após o aprendizado, possui evidências preliminares e captura de informações, verificação e análise de análise lógica.
Nympho
Nos últimos anos, a aplicação da inteligência artificial na justiça está gradualmente aprofundada.
Em resposta, Zhi Zhenfeng, pesquisador associado da Pesquisa do Instituto de Direito da Academia Chinesa de Ciências Sociais, acreditava recentemente que, em uma entrevista com o repórter "legal diário", ele acredita que a pilha de inteligência inteligente e artificial da inteligência humana e A inteligência artificial deve ser incentivada.No entanto, ao mesmo tempo, deve -se notar que a inteligência artificial é a assistência do árbitro do juiz e não da dependência.
Em uma entrevista aos repórteres, alguns especialistas apontaram que, com o desenvolvimento contínuo da inteligência artificial, a lei deve planejar com antecedência e melhorar a legislação em proteção de informações pessoais e privacidade da rede. resultado da loteria dos sonhos de hoje das 14
A tecnologia de inteligência artificial ajuda as atividades judiciais
Os casos foram intencionalmente feridos porque as partes não aceitaram a primeira sentença de julgamento.A partir do momento em que o recurso foi enviado, "o juiz Rui" começou a trabalhar em segundo plano. As operações de confirmação e o segundo caso de teste serão arquivadas com sucesso.Em Pequim, o sistema inteligente de pesquisa e julgamento usará tecnologias emergentes, como big data, computação em nuvem, inteligência artificial etc., através de aprendizado de máquina inteligente, suporte de dados multi -dimensionais e serviços de dados completos para obter o "retrato" do caso, fornecendo um caso de julgamento unificado e abrangente para os julgamentos dos juízes, de maneira abrangente e abrangente de casos de julgamento.
Se uma evidência prova que a vítima foi esfaqueada por uma faca, e o relatório da autópsia disse que o dispositivo contado foi morto, neste momento, o "caso de caso auxiliar inteligente de Xangai Casal", introduzido pela tecnologia de inteligência artificial, descobrirá que existem conflitos de conflitos Aqui, lembrando o caso Who Who Handler.O "sistema de manuseio de casos auxiliares inteligentes em Xangai" pode não apenas descobrir as falhas das evidências únicas, mas também encontrar o conflito lógico entre as evidências.
Se as partes encontrarem uma disputa sobre as compras on -line, poderão abrir uma página ou aplicativo especial e concluir todos os processos de processo de acusação, processo de arquivamento, prova, abertura, entrega, julgamento e execução na Internet.Em 2015, o Tribunal Popular Intermediário de Hangzhou e os Três Tribunais de Raízes de Grass, sob a jurisdição da província de Zhejiang, iniciaram o piloto "Tribunal Online" do comércio, para que as partes pudessem participar do processo sem sair de casa e resolver disputas.
Guizhou e Shanghai usam criativamente as evidências de análise de big data e inteligência artificial, esclarecem as diretrizes dos padrões de evidência básica em diferentes estágios de litígio, desenvolvem sistemas inteligentes de manuseio de casos, construir plataformas de manuseio de casos de big data de departamento cruzado, explorar uma reforma do sistema judicial e moderno Integração de aplicativos de tecnologia Novo caminho.
Nos últimos anos, os órgãos judiciais combinaram big data, inteligência artificial e a reforma do sistema judicial, mudaram os métodos ideológicos e de trabalho tradicionais e a injeção de criatividade sem precedentes no trabalho judicial.
"O uso da inteligência artificial na justiça não se reflete apenas nos robôs que transportam e guiou no caso do caso, mas também podem se refletir gradualmente no julgamento do juiz. De fato, mais de dez anos, a prática de" A tortura de computadores 'apareceu há mais de dez anos. Nos últimos dois anos, a discussão tornou os juízes auxiliares da inteligência artificial julgar ou até gerar julgamentos, o que é cada vez mais possível para se tornar realidade.
Hu Shihao, diretor do cargo de reforma judicial do Tribunal Popular Supremo, acredita que a reforma e a informatização judicial são as "duas rodadas de carro" e "duas asas de aves" para o desenvolvimento científico do Tribunal Popular; Lei, combinação teórica e prática, tradição e modernidade, servem melhor a governança nacional. resultado da loteria dos sonhos de hoje das 14
Os documentos políticos relacionados também apontam a importância da inteligência artificial nas atividades judiciais.
Em 2016, o Supremo Tribunal Popular aprovou o "Plano de Desenvolvimento de Cinco Anos de Construção de Informações do Tribunal Popular (2016-2020)" e determinou 55 tarefas de construção principais de design de nível superior, construção do sistema, sistema de garantia e eficácia do aplicativo . resultado da loteria dos sonhos de hoje das 14
O "Aviso do Plano de Desenvolvimento de Inteligência Artificial da Nova Geração" emitido pelo Conselho de Estado em 8 de julho de 2017 mencionou que a construção de uma plataforma de dados de tribunais inteligentes que integra julgamentos, pessoal, aplicações de dados, divulgação judicial e monitoramento dinâmico e promove a artificial Coleta de inteligência na coleta de evidências da coleta de evidências A aplicação da análise de casos, leitura e análise de documentos legais, para realizar o sistema de inteligência e a capacidade de julgamento do tribunal.
Perceba a pilha inteligente da inteligência artificial e dos seres humanos
Vale a pena notar que o sistema inteligente de manuseio de casos auxiliares não é substituir os procedimentos criminais offline ou substituir o pessoal judicial de forma independente, mas para jogar as vantagens da inteligência artificial na coleta, classificação, análise e aspectos abrangentes para ajudar o pessoal judicial De acordo com a lei, de acordo com a lei, de acordo com a lei, a coleta abrangente e padronizada e evidências de revisão, padrões judiciais unificados e garantir a justiça da justiça judicial.
Zhi Zhenfeng acredita que, da realidade atual, a inteligência artificial ainda não substituiu o juiz.
"Portanto, a maneira mais provável é lutar com a inteligência artificial e a inteligência humana, o primeiro auxilia o último. O big data fornece um grande suporte para essa possibilidade. Na era atual do Big Data, devido a informações incompletas, 'a tortura que definirá o computador irá Certamente causa dúvida.
Zhizhenfeng acredita que o uso da inteligência artificial e do big data pode permitir que os juízes obtenham todos os precedentes de casos semelhantes e julgam regras como leis, regulamentos e interpretações judiciais, de modo a reduzir a negligência dos juízes, promover a aplicação precisa das leis, e garantir casos semelhantes a casos semelhantes.
Os especialistas acreditam que, embora as atividades judiciais sejam cada vez mais inseparáveis da inteligência artificial, a inteligência artificial não pode substituir os juízes.
Xu Shiliang, vice -presidente do primeiro Tribunal do Tribunal de Xangai, é um dos chefes de líderes da equipe de negócios durante o período de pesquisa e desenvolvimento do "sistema auxiliar de inteligência criminal de Xangai". Shiliang disse sem rodeios que o julgamento é uma arte.
"É também um roubo de 3.000 yuan, um é forçado pela vida e o outro é viajar de lazer, o desempenho maligno subjetivo é o mesmo? Os resultados do julgamento serão diferentes".
Zhizhenfeng enfatizou que a inteligência artificial é a assistência do árbitro dos juízes e, no futuro, nunca se tornará uma dependência do árbitro dos juízes. resultado da loteria dos sonhos de hoje das 14
"Na era do big data, os juízes podem obter amostras completas e dados de arbitros completos por meio de inteligência artificial, mas se o algoritmo existente pode garantir que a inteligência artificial possa fazer pleno uso dessas amostras completas, dados de informações completas e se eles podem fazer Eles mais para eles a análise mais adequada ainda é suspeita; A dedicação e a ética profissional do juiz devem ser fortalecidas.
Necessidade legal de planejar com antecedência
Embora a inteligência artificial ainda tenha um longo caminho a percorrer, essa mudança que abriu recebeu a atenção do acadêmico e da indústria.
Em 6 de janeiro, o seminário acadêmico da primeira "inteligência artificial e futura estado de direito" em todo o país foi realizada na Northwestern University of Political Science and Law.Os especialistas participantes acreditam que, no futuro próximo, a inteligência artificial não poderá fornecer serviços jurídicos além dos seres humanos, e ajudará as pessoas a concluir parte do trabalho auxiliar.
Por um lado, é necessário melhorar o nível de pesquisa jurídica para responder efetivamente a muitos problemas trazidos pela inteligência artificial.
"Nos últimos anos, tecnologias como Internet, Big Data, Inteligência Artificial, 5G e Chips se tornaram a força motriz emergente do desenvolvimento econômico e o desenvolvimento de ciência e tecnologia, como a inteligência artificial. A governança social trouxe oportunidades e aumentou Desafios, pesquisa contínua e resposta eficaz a essas questões são a missão da era de toda a comunidade profissional jurídica.
Zheng Ge, professor da Escola de Direito Kaiyuan de Xangai Jiaotong, acredita que os estudiosos devem prestar atenção aos novos tópicos trazidos pela ciência da informação à prática jurídica e à educação jurídica. Novas ocupações de "Tecnologia+Lei". Proteção de direitos, robótica Drivante autônoma e responsabilidade legal, a regulamentação da inteligência artificial de big data e direito administrativo, a unidade da inteligência artificial e da judiciária.
Lei Lei, professor da Faculdade de Direito da Universidade de Ciência e Direito Política da China, acredita que a inteligência artificial é apenas uma ferramenta prática para atividades judiciais auxiliares. o nível de pesquisa jurídica até certo ponto. resultado da loteria dos sonhos de hoje das 14
"Um grande número de casos revela as desvantagens da existência de algoritmos. A inteligência artificial pode se tornar uma tecnologia de assassinato. Em face da inteligência artificial, a justiça dos casos judiciais deve ser melhor que a eficiência judicial. O ensino de direito deve cultivar o ceticismo judicial e evitar técnicos Fé cega. "Tencent Tencent. O pesquisador Cao Jianfeng disse. resultado da loteria dos sonhos de hoje das 14
Por outro lado, em atividades legislativas relacionadas, o impacto da inteligência artificial deve ser considerado.
"A questão do status legal de inteligência artificial é resolver principalmente o problema da propriedade dos criadores de inteligência artificial e a responsabilidade por danos causados pela inteligência artificial, e dar à inteligência artificial qualificações não beneficiam nem filosofia legal. Legislação legislativa de inteligência artificial, artificial Legislação de inteligência O princípio básico deve ser baseado na segurança. resultado da loteria dos sonhos de hoje das 14
Gao Qinwei, professor da Escola de Direito da Universidade Central de Finanças e Economia, propôs que, com o desenvolvimento de ciência e tecnologia e a diversificação do tipo de informação, coordenação razoável da definição de lei e a incerteza causada Pelo desenvolvimento da ciência e da tecnologia, o fluxo entre a proteção de informações pessoais e os dados e informações deve se tornar o ponto de partida teórico da legislação e prática de informações pessoais.
Zhang Baohong, professor do Instituto de Pesquisa Jurídica da Terra da Universidade de Estudos Estrangeiros de Guangdong, propôs que as informações pessoais contêm informações de privacidade e informações de não privacidade. Na era da informação, a legislação de informações pessoais deve seguir as tendências internacionais, concentrando -se no regulamento como a obrigação do kernel, baseia -se principalmente nas especificações de direitos da liberdade como o kernel e, finalmente, realizar o equilíbrio entre proteção pessoal e circulação de informações.
"O principal objetivo das redes sociais é estabelecer e expandir as relações interpessoais. A alta complexidade da tecnologia moderna de criptografia de computadores torna impossível para os usuários comuns proteger sua privacidade pela criptografia e comercialização de informações de privacidade. Deve melhorar a legislação da privacidade da rede, fortalecer a ética da rede e orientar o desenvolvimento saudável das redes sociais.
Han Wei, pesquisador do Departamento de Direito Chinês e a civilização da Lei da Universidade de Ciência e Lei Política do Noroeste da China, apontou que por trás da inteligência artificial ainda é a lógica ou a força do capital. Também deve considerar as regras de desigualdade causadas pelo capital e sua desigualdade.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com