Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
3/08/23 às 16h51 - Atualizado em 3/08/23 às 16h54

Projeto Melhor Forma Física e Mental oferece ginástica gratuita para a terceira idade em Taguatinga

O programa disponibiliza aulas de Pilates, Dança Hits, Ginástica Localizada, Funcional e Hidroginástica

 

Promover a disseminação do esporte entre a terceira idade é uma das missões da Secretaria de Esporte e Lazer. Entre os projetos apoiados pela pasta, está o Melhor Forma Física e Mental, que atualmente funciona na região de Taguatinga. Sem qualquer custo para os participantes, o programa disponibiliza aulas de pilates, dança hits, ginástica localizada, funcional e hidroginástica.

 

Atualmente, o projeto possui 200 alunos matriculados e uma equipe de profissionais de educação física e assistência social que estão disponíveis para prestar suporte e acompanhar o desenvolvimento dos alunos durante as atividades.

 

As aulas ocorrem das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira e se inicia com um acolhimento realizado às 13h, seguido pelas atividades programadas a partir das 14h, promovendo aos participantes o desenvolvimento do bem-estar físico e mental.

 

A aluna, Iracilda Carvalho, 63 anos, ressalta que a participação no projeto tem sido uma experiência transformadora em sua vida. “Me sinto mais motivada e cheia de energia ao participar das aulas de ginástica. Além dos benefícios físicos, as atividades também proporcionam momentos de convivência e amizade com outras pessoas. Estou grata pela oportunidade de cuidar da minha saúde e bem-estar, e isso reflete positivamente em todas as áreas da minha vida”, afirma.

 

A parceria entre o projeto e a Secretaria garante recursos e suporte para que as atividades sejam oferecidas de forma gratuita e acessível à terceira idade.

 

Para o secretário da pasta, Julio Cesar Ribeiro, a iniciativa visa proporcionar uma prática esportiva e uma vida saudável à população da terceira idade. “Estamos investindo na promoção da saúde e do bem-estar dos nossos idosos. Ao apoiar e colaborar com o sucesso desse programa, estamos elevando a qualidade de vida da terceira idade, permitindo-lhes desfrutar de uma vida ativa e saudável”, destaca.

 

O professor responsável pela unidade, Bira Alves, reforça a importância do apoio recebido pela secretaria. “Graças a essa parceria da Secretaria de Esporte, o projeto tem alcançado resultados significativos, contribuindo para o aprimoramento físico e mental dos idosos e enriquecendo a vida da comunidade local”, ressalta.