Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/10/21 às 14h11 - Atualizado em 15/10/21 às 14h12

Pessoas em situação de rua recebem doações da comunidade esportiva

Ação social dos JUBs entregou quase 500 itens de higiene pessoal a pessoas em situação de rua

 

 

O esporte é também solidariedade! Dentro da programação dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) participou em parceria com a Coordenação de Responsabilidade Socioambiental da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) de ação solidária, que entregou quase 500 itens de higiene pessoal, nesta sexta-feira (15), na Unidade socioassistencial da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

 

Foram atendidas pessoas em situação de rua, entre 18 e 50 anos, que receberam kits com um sabonete, uma pasta de dente e uma escova de dente e outro com um shampoo e um condicionador. “Pouca gente sabe o quanto um banho bem tomado faz falta”, disse uma das pessoas contempladas. A mulher, de cerca de 50 anos, que preferiu não se identificar por questões pessoais. Os materiais doados foram arrecadados pelas federações estaduais e do Distrito Federal.

 

A federação que tiver conseguido angariar mais itens ganhará um troféu da CBDU de responsabilidade social e um kit esportivo da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). Trata-se do primeiro evento de grande porte na capital em meio à pandemia. “Queremos, com ele, mostrar para o mundo a responsabilidade e a competência do DF em promover algo desse tamanho, cumprindo todos os protocolos e oferecendo segurança aos participantes, trabalhadores e comunidade”, garante a secretária Giselle Ferreira.

 

A iniciativa incentiva Instituições de Ensino Superior (IES) e Federações Universitárias Estaduais (FUEs) a praticarem ações e medidas que tragam benefícios para elas próprias, seus funcionários e comunidades relacionadas. “É o caráter do esporte. Muito além da competição e da disputa, a função social. Seja qual modalidade for, seja qual estilo for o esporte, sempre nos ensina e nos promove algo muito além das quatro linhas”, completa a secretaria adjunta de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.

 

Na ocasião também estiveram presentes a diretora de responsabilidade social da CBDU, Elaine Morellato e a deputada federal Celina Leão.