Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
16/08/23 às 11h19 - Atualizado em 17/08/23 às 10h40

Parque da Cidade Sarah Kubitschek recebe modernização das placas de sinalização

Parque da Cidade Sarah Kubitschek recebe modernização das placas de sinalização

 

Ação visa garantir segurança nas vias, além de melhorar a visibilidade e legibilidade das informações apresentadas nas placas

O Parque da Cidade Sarah Kubitschek recebe mais um processo de aprimoramento de sua infraestrutura. Nesta etapa, está em curso a substituição de 26 placas de sinalização, abrangendo as entradas e saídas dos treze estacionamentos disponíveis nas instalações do parque. A ação está sendo realizada em parceria com o DER.

 

A medida tem como foco principal a melhoria da visibilidade e legibilidade das informações apresentadas nas placas. Para isso, estão sendo instaladas placas refletivas de alta qualidade, assegurando que as orientações permaneçam claramente visíveis mesmo em condições de baixa luminosidade, como à noite ou em dias chuvosos.

 

O Secretário da pasta, Julio Cesar Ribeiro, destaca a importância dessa iniciativa para o bem-estar dos visitantes do parque. “Estamos comprometidos em oferecer um espaço público seguro e acessível para todos. As novas placas de sinalização são um passo significativo nessa direção, facilitando a locomoção e proporcionando uma experiência mais agradável aos frequentadores”, enfatiza.

 

Uma das principais mudanças nessa atualização é o aumento significativo do tamanho das letras e números presentes nas placas. Com isso, a leitura das informações será facilitada para os motoristas, pedestres e ciclistas que frequentam o local.

 

O administrador do Parque da Cidade, Todi Moreno, explica sobre as melhorias que essa modernização irá trazer ao local. “Essa atualização irá melhorar a orientação e segurança dos nossos visitantes que estacionam seus veículos nos espaços, proporcionando informações mais visíveis e claras”, informou.

 

Uma parceria entre o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) e o Parque da Cidade, permitiu também a substituição de 30 placas de sinalização viária. O objetivo é aumentar a fluidez nas vias, resultando um trânsito mais eficiente e seguro. O processo de troca das placas, tanto viárias como as de estacionamento, está em andamento e em breve será finalizado.