Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/12/21 às 16h41 - Atualizado em 3/01/22 às 10h44

Parque da Cidade recebe investimento para reformas e melhorias

O montante superior a R$ 6 milhões subsidiará mudanças no espaço em prol dos frequentadores

 

O Parque da Cidade Dona Sarah Kubiteschek passará por mais mudanças em breve. A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) assinou o contrato de repasse de verba, no valor de R$ 6.685.000,00, com o Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania, para revitalização e reformas do espaço. No início do próximo ano, a equipe técnica da pasta deve se reunir para definir quais equipamentos do parque da Cidade serão contemplados nesse pacote.

 

A SEL trabalhará nos projetos básicos e executivos, no orçamento, entre outras exigências para que seja autorizada a liberação do recurso. Em seguida, pode-se organizar licitação para contratação de empresa responsável pelas obras no Parque. A expectativa é que as mudanças comecem a ser realizadas ainda em 2022. Os recursos foram indicados pela bancada federal por meio da deputada federal Celina Leão.

 

“O Parque da Cidade se mistura com a minha história, com a nossa história, com a história de Brasília. E vamos agora entregar mais esse presente para a nossa população, promovendo essa transformação no espaço com esse importante recurso. Os frequentadores hoje do Parque da Cidade já podem observar que mudanças estão acontecendo”, destaca a secretária de Esporte e Lazer (SEL), Giselle Ferreira.

 

ASCOM/SEL