Evento foi o último da modalidade paralímpica antes dos Jogos de Tóquio
Terminou nesta sexta-feira (4), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, a última seletiva de natação para Tóquio, com a participação de dois esportistas do Distrito Federal. Os nadadores paralímpicos da Classe S11 (com deficiência visual) Wendell Belarmino e Élcio Pimenta, competiram em alta performance e retornaram para a cidade com perspectivas diferentes para os próximos meses.
Com a vaga garantida para os Jogos de Tóquio devido ao título de campeão mundial em Londres, na Inglaterra, conquistado em 2019, Wendell Belarmino chegou perto de sua melhor marca nesta seletiva, mas havia alcançado anteriormente os índices necessários nas provas de 50 metros livre e 200 metros medley. Agora é seguir em intensa preparação para os Jogos de Tóquio, daqui pouco mais que dois meses.
Beneficiário do programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), o nadador Élcio Pimenta, com apenas 18 anos, conseguiu a oportunidade de disputar a seletiva paralímpica e levou o quarto lugar nos 50 metros livre, ficando de fora dos Jogos de Tóquio. No entanto, ele já começou a preparação para a próxima edição dos Jogos Paralímpicos, que deverá acontecer na França. Ambos os atletas são treinados pelo técnico Marcus Lima.
FOTOS DE ARQUIVO PESSOAL