Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
25/04/24 às 16h41 - Atualizado em 25/04/24 às 16h43

Jogos Universitários do DF acontecem em Brasília com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer

Competições estão programadas para ocorrer de 27 de abril a 30 de setembro

 

Os Jogos Universitários do Distrito Federal (JUDF) 2024 estão prestes a agitar o cenário esportivo brasiliense, com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do DF (SEL-DF). O evento visa selecionar os representantes locais para os Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s), para atletas universitários competirem em nível nacional.

 

As competições estão programadas para ocorrer de 27 de abril a 30 de setembro de 2024 para as modalidades dos JUBs, e de 26 de outubro a 30 de novembro para as modalidades JUB’s Praia. Estima-se a participação de cerca de 500 atletas universitários, além de suas respectivas comissões técnicas.

 

De acordo com o Secretário de Esporte e Lazer do DF, Renato Junqueira, O JUDF é uma vitrine para o talento esportivo universitário do Distrito Federal. “Reafirmamos o compromisso da pasta em fomentar o desporto universitário, ressaltando a dedicação em oferecer suporte e incentivo aos atletas elevando o desempenho e excelência no âmbito esportivo”, destaca.

 

Os Jogos Universitários terão 17 modalidades esportivas na primeira etapa, e na segunda etapa serão contempladas 5 modalidades na categoria Praia. As modalidades na primeira etapa são acadêmico, badminton, badminton paradesportivo, basquete 3×3, basquete, futsal, futevôlei, futebol 7, handebol, jiu-jitsu, judô, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tênis de mesa paradesportivo, vôlei e xadrez.

 

Na segunda etapa, serão contempladas 5 modalidades na categoria Praia, sendo elas beach hand, beach soccer, beach tênis, vôlei de praia, vôlei 4×4.

 

A Federação do Esporte Universitário – (FESU) será responsável por indicar os classificados para a etapa nacional, conforme o calendário estabelecido pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário – CBDU.