Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
18/11/22 às 16h59 - Atualizado em 18/11/22 às 17h05

Jogos Mundiais do Meio Ambiente reúne 40 duplas para a disputa do futevôlei no próximo sábado

O destaque será o triatleta Leandro Macedo, que fará dupla com seu filho Victor

 

As duplas disputam o torneio de futevôlei dos Jogos Mundiais do Meio Ambiente, no Nação Club, em Águas Claras, neste sábado (19). O destaque será o brasiliense e triatleta Leandro Macedo, de 54 anos, ex-número 1 do ranking mundial e medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, que fará dupla com seu filho Victor, de 25 anos.

 

Com o objetivo de proporcionar educação e preservação ambientais através da prática de esportes nos diferentes biomas, os Jogos Mundiais do Meio Ambiente, criados em 2004, tiveram no primeiro final de semana desta quarta edição do evento competições de natação em águas abertas, mountain bike e corrida cross country.

 

“Esporte e meio ambiente jogam juntos. Brasília é uma cidade que incentiva o esporte ao ar livre. Modalidades esportivas praticadas fora de ambientes fechados aproximam as pessoas da natureza e aumentam a conscientização da necessidade de se preservar a natureza. Fomentar iniciativas que incentivam hábitos saudáveis é somar forças para um mundo mais verde ”, declarou a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

 

O Nação Club, que sedia o torneio de futevôlei trabalha com consciência ambiental. “A questão ambiental é algo de muita relevância para o Nação Club. Nós produzimos nossa própria energia elétrica, separamos latinha e plástico para venda e o dinheiro arrecado é dividido entre os nossos funcionários da manutenção”, destaca Nailde Ataíde Pimentel, sócia-proprietária do Nação Club.

 

O evento é realizado pela W6 Organização Social, com apoio do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), da FLONA (Floresta Nacional de Brasília), da Secretaria de Esportes e Lazer do Distrito Federal e do Governo do Distrito Federal.

 

Mais informações estão disponíveis no site www.jmma22.com.br