Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
22/05/24 às 11h22 - Atualizado em 26/05/24 às 22h03

Frequentadores do Parque da Cidade ganham mais um ponto com iluminação de LED

Ao todo serão colocadas 306 luminárias de LED, distribuídas na Praça das Fontes, no estacionamento 9 e em todo o contorno da Lagoa dos Patos

 

A CEB Ipes continua trabalhando para iluminar todo o Distrito Federal com LED. Desta vez, mais um trecho do Parque da Cidade receberá modernização das luminárias para que todas as pessoas possam utilizar o espaço mesmo durante a noite.

 

Ao todo serão colocadas 306 luminárias de LED, distribuídas na Praça das Fontes, no Estacionamento 9 e em todo o contorno da Lagoa dos Patos. O investimento será de R$ 290 mil.

 

O investimento para a melhoria será de R$ 290 mil | Foto: Divulgação/CEB

 

“Essa modernização da iluminação no Parque da Cidade vem para fortalecer as medidas que vêm sendo adotadas para garantir a segurança dos frequentadores. Além disso, a substituição pelas lâmpadas de LED é fundamental para aumentar a eficiência energética, reduzir custos e promover a sustentabilidade ambiental”, afirmou Renato Junqueira, secretário de Esporte e Lazer.

 

Fernando Bassit, frequentador assíduo do parque, comemorou a melhoria. “Apesar de perder o ar bucólico da iluminação de vapor de sódio, a gente sabe que o espaço fica mais seguro e tranquilo para todos que querem frequentar o Parque da Cidade no período da noite”, disse.

 

*Com informações da CEB Ipes