Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/03/21 às 18h36 - Atualizado em 11/03/21 às 18h38

Esporte seleciona entidade para gerir o Centro de Excelência em Esporte em Taguatinga

A Secretaria de Esporte e Lazer publicou nesta quinta-feira (11), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o resultado final do Edital de Chamamento Público nº05/2020, para a celebração de convênio com entidade selecionada para promover o Centro de Excelência em Esporte, na região administrativa de Taguatinga. O Serviço Social da Indústria Departamento Regional do Distrito Federal (SESI/DF) comprovou o cumprimento dos requisitos de habilitação, nos moldes do edital.

 

O SESI/DF deve apresentar o Plano de Trabalho, com possibilidade de ajustes, até 19 de março. Com o intuito de possibilitar mais eficiência, celeridade processual e economia, um novo cronograma será divulgado em breve na página da Secretaria de Esporte e Lazer. “Nossa intenção é oferecer para a população um espaço adequado para a prática esportiva, nos moldes do que já disponibilizamos nos Centros Olímpicos e Paralímpicos”, destaca a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

 

A entidade selecionada, segundo normas do edital de chamamento público, apresentará uma estrutura física própria na capital federal e instalações compatíveis com as necessidades do projeto. O Centro de Excelência em Esporte propõe a inclusão esportiva de crianças e jovens da rede pública do DF. A ideia é reunir cerca de 1,5 mil pessoas de Taguatinga e regiões próximas em equipes de base nas modalidades futevôlei, futebol, futsal, natação e voleibol.