Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/03/21 às 14h47 - Atualizado em 16/03/21 às 14h48

COP do Gama é disponibilizado para montagem de hospital de campanha

Foi publicada na edição desta terça-feira (16) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) o aviso do pregão eletrônico para contratação de empresa responsável pela locação e montagem dos três hospitais de campanha para pacientes com Covid-19. Os endereços ainda serão definidos pela Secretaria de Saúde e entre as opções disponíveis está o Centro Olímpico e Paralímpico (COP) do Gama, administrado pela Secretaria de Esporte e Lazer e localizado na área central da região administrativa.

 

“A união de esforços é fundamental para ultrapassarmos esse período delicado mais rápido. Enquanto ainda não podemos retomar com as atividades esportivas na cidade, vamos disponibilizar nossos equipamentos para o que for necessário no combate à pandemia”, explica a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira. O investimento estimado do Governo do Distrito Federal (GDF) na licitação, de cerca de R$ 7 milhões – por lote pelo período de 180 dias –, resultarão em mais 300 leitos de UTI com suporte ventilatório pulmonar.

 

Outro espaço sugerido, por meio de ofício enviado à Companhia Urbanizadora da Nova Capital (NOVACAP), é o ginásio da Escola Anísio Teixeira, em Ceilândia Sul. No processo para a contratação dos serviços, há uma recomendação para que processo licitatório não exceda 15 dias, por determinação do governador Ibaneis Rocha. A ideia é montar as novas unidades no menor tempo possível, em função da urgência de novos leitos para atendimento dos pacientes graves infectados pelo novo coronavírus.

 

A licitação ocorrerá na próxima segunda (22), às 9h. Informações podem ser obtidas pelos telefones (61) 3403-2321 ou (61) 3403-2322 ou no e-mail dilic@novacap.df.gov.br.

 

*Com informações da Agência Brasília