Estão autorizadas competições esportivas profissionais e amadores, desde que ocorram dentro dos protocolos sanitários e medidas de segurança estabelecidas pelo Governo do Distrito Federal (GDF). A determinação publicada na edição desta terça-feira (22) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) destaca a obrigatoriedade da aferição de temperatura corporal dos participantes, a ser realizada, diariamente, ao entrar nos locais de disputas.
A secretária de Esporte e Lazer (SEL), Giselle Ferreira, aprovou a mudança já que essa era uma demanda recorrente da classe esportiva da cidade. “Desde o início da pandemia, fomos muito sensíveis ao cenário do esporte amador, que atua em grande parte das regiões administrativas. Recebemos seus questionamentos e trabalhamos para acontecesse essa liberação dentro das normas do GDF”, explica.
Os esportistas amadores, assim como os profissionais, precisam fazer uso da máscara nos vestiários e outros ambientes fechados. As partidas também devem ocorrer sem a presença de público.