Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
17/07/23 às 18h07 - Atualizado em 17/07/23 às 18h19

Compete Brasília já beneficiou 2.493 atletas no primeiro semestre de 2023

Investimento soma mais de R$ 5 milhões aos atletas do DF

A Secretaria de Esporte e Lazer segue incentivando atletas da cidade. Durante o período de janeiro até o dia 17 de julho deste ano, 2.493 atletas foram beneficiados pelo Programa Compete Brasília, totalizando um investimento de R$ 5 milhões.

 

O programa como objetivo impulsionar o desempenho e o crescimento dos esportistas da região. Através de incentivos e apoio financeiro, a Secretaria procura estabelecer condições favoráveis para que os atletas possam se dedicar inteiramente às suas modalidades e obter resultados notáveis em competições locais, nacionais e internacionais.

O secretário interino da pasta, Renato Junqueira, enfatiza a importância do incentivo e destaca o comprometimento contínuo da Secretaria em apoiar os atletas brasilienses. “Estamos focados em investir no potencial esportivo dos nossos talentos locais. Os resultados alcançados até o momento são fruto desse esforço conjunto. Seguiremos trabalhando para fortalecer o programa Compete Brasília e ampliar ainda mais o número de atletas beneficiados”, afirmou.

 

COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS

 

A atleta, Hemilly Chrystina da Silva, tem se destacado no mundo do karatê, competindo em campeonatos estaduais, nacionais e internacionais. Com apenas 16 anos é dona de uma lista de conquistas, integra a seleção brasileira de karatê, além de ser pentacampeã brasileira e hexacampeã estadual em sua categoria.

 

“O programa me ajuda muito custeando a minha participação em competições. Sem ele, não teria realizado tantos sonhos. Além disso, vejo o programa como um incentivo para os atletas que representam sua cidade, impulsionando ainda mais a motivação para buscar a vitória”, destaca.

 

A atleta descobriu sua paixão pelo karatê em 2015, e desde então tem se dedicado ao esporte. Ela tem se destacado e acumulado títulos ao longo de sua jornada e continua a treinar para enfrentar novos desafios e alcançar patamares ainda mais elevados no karatê.

 

COMPETE BRASÍLIA

 

O Programa Compete Brasília tem como objetivo incentivar a participação de atletas e paratletas de alto rendimento das mais diversas modalidades em campeonatos nacionais e internacionais, por meio da concessão de transporte aéreo (destinos nacionais e/ou internacionais) e/ou transporte terrestre (destinos nacionais).

 

Foto: Arquivo Pessoal