Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/11/19 às 16h58 - Atualizado em 12/11/19 às 16h07

Atletas de nado artístico e natação paralímpica participam de torneios

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Nado Artístico Infantil, Juvenil e Júnior acontece, de 12 a 17 de novembro, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Pelo Compete Brasília, cinco atletas vão colocar em prática todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano no Complexo Aquático Claudio Coutinho, local de treinamento. São eles Beatriz Silva Martins, 19 anos, e Lucas Bomfim Mendes, 18 anos, da categoria sênior, que disputam pódio nos solos técnico e livre, além de formarem dupla no dueto misto.

 

Na categoria juvenil, Victoria Alice Borges, Magalhães, 13 anos, e Ana Carolina Torres Pereira, 12 anos, fazem o dueto nível A. Respectivamente, também brigam por pódio no solo juvenil e no infantil. Por fim, Isabelle Cristina Torres Pereira, 10 anos, participa do seu segundo Brasileiro na categoria solo principiante. “Queremos ser também avaliadas pelos juízes da competição, para sabermos a nossa evolução dentro da modalidade”, destacou Ana Carolina Torres.

 

Natação paralímpica: Nos dias 11 e 12 de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo, o Campeonato Brasileiro de Natação, organizado pela Confederação de Deficientes Intelectuais, conta com a participação de três esportistas da classe S14 (deficientes intelectuais) do Distrito Federal, apoiados pelo Compete Brasília. Gabriel Barradas, que nada 50, 100 e 200 costas; Adelita Borges, compete nos 50 livre, 200 livre e 50 costas; e Daniela Alves Costa, que entra na água no 50 livre, 200 livre, 100 borboleta, 100 costas e 50 borboleta.

 

Nado Artístico – Julia Costa Magalhães, 18 anos, participa do Campeonato de Nado Artístico, de 12 a 20 de novembro, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. A jovem concorre no solo júnior e no dueto sênior. Nessa última, ela se apresenta ao lado de Vitoria Diegues. Só a participação no torneio garante uma vaga na seletiva da Seleção Brasileira, que ocorre no mesmo lugar no fim de novembro. Esse é o objetivo atual da brasiliense, que treina diariamente no Colégio Mackenzie.