Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/01/22 às 11h55 - Atualizado em 7/01/22 às 11h59

Colônia de férias nos COPS de Recanto das Emas, Brazlândia, Estrututal, Planaltina, Santa Maria e Gama

 

A partir de hoje (7) as inscrições são realizadas de forma presencial em cada unidade

 

A Secretaria de Esporte e Lazer abriu hoje (7) as inscrições para crianças de 4 a 11 anos e jovens de 12 a 17 anos interessados em participar das atividades das colônias de férias nos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Recanto das Emas, Brazlândia, Estrututal, Planaltina, Santa Maria e Gama, de 22 a 29 de janeiro de 2022. As inscrições são realizadas de forma presencial nas seis unidades até dia 15 de janeiro para os alunos já matriculados nos COPs. Caso haja vagas remanescentes, as mesmas serão disponibilizadas para o público em geral de 16 a 21 de janeiro de 2022.

 

Atividades como gincanas, brincadeiras de roda, contação de histórias, oficinas de artes, modalidades esportivas, recreação nas piscinas, entre outras serão realizadas. “Queremos proporcionar, durante as férias escolares, diversão e esporte aos nossos alunos e à comunidade, desenvolvemos atividades para incentivar as crianças na prática de atividade física e desenvolver o interesse pelo esporte”, destaca Giselle Ferreria, secretária de Esporte e Lazer.

 

Com o objetivo de propor o acesso das crianças e adolescentes a modalidades esportivas e de lazer, como dança, karaokê e cinema, os participantes terão o acompanhamento de profissionais capacitados, durante o período das atividades da colônia de férias. E, para o melhor desenvolvimento das atividades, serão formados dois grupos de acordo com a faixa etária dos participantes. Para as crianças de 4 a 11 anos as atividades ocorrerão no turno matutino das 7h40 às 9h40 e no vespertino das 13h50 às 15h50 e para o os jovens de 12 a 17 anos, os horários serão no turno matutino das 10h às 12h e das 16h10 às 18h10 durante as tardes.