Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
23/05/23 às 11h51 - Atualizado em 23/05/23 às 11h51

Circo dos Sonhos terá sessão especial em homenagem as mães

A ação é voltada para as mães e seus filhos que estão matriculados nas unidades dos Centros Olímpicos e Paralímpicos do DF

 

A Secretaria de Esporte e Lazer segue homenageando as mães pelo seu dia, comemorado no segundo domingo do mês de maio. Amanhã (24), às 14h, o Circo dos Sonhos realizará uma sessão especial para as mães e seus filhos que estão matriculados nas unidades dos Centros Olímpicos e Paralímpicos do DF. São esperadas mais de 700 pessoas no evento.

 

A ação conduzida pela pasta recebeu o nome de Mãe Merece Medalha. O secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro, explica que além de proporcionar momentos de diversão, a ida ao circo também contribui para a socialização e inclusão das crianças. “Esse espetáculo é diferente de tudo que já vimos. Com essa ação queremos oportunizar a todas as famílias um momento descontraído e de entretenimento. Muitas crianças estão indo pela primeira vez ao circo, e nós queremos ser lembrados por proporcionar esse momento ímpar”, declara.

 

Circo dos Sonhos

 

O Circo dos Sonhos está no Parque da Cidade com o espetáculo Alakazan – A Fábrica Mágica. A atração propõe uma reflexão sobre a presença dos smartphones, tablets e computadores na formação das crianças. O show traz à cena o duelo entre os personagens Alan e Kazani, que disputam a atenção da pequena Ly, a já conhecida menininha do Circo dos Sonhos.

 

Ly é uma criança curiosa, que toca e fotografa tudo ao seu redor. Em uma visita à biblioteca, ela é surpreendida por Alan, que surge como num passe de mágica e lhe entrega um livro especial, retirando o tablet de suas mãos. O espetáculo de 90 minutos tem performances e números circenses de báscula, contorção, malabares, monociclo, equilíbrio no arame e tecido aéreo, entre outros.

 

Serviço:

 

24/5/2023 – Mãe Merece Medalha – Sessão especial em homenagem as mães no Circo dos Sonhos

Hora: 14h

Local: Parque da Cidade – Estacionamento 12 (Ao lado do Parque Ana Lídia)