Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
14/08/23 às 16h49 - Atualizado em 14/08/23 às 16h49

Categoria de base do Supervôlei disputa Copa Minas com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer

Os atletas irão representar a capital federal em torneios em Belo Horizonte, Anápolis e Goiânia

Por meio do programa Compete Brasília, os atletas do projeto sócio esportivo Supervôlei Esporte Clube, se preparam para a jornada esportiva, representando o Distrito Federal nos torneios de vôlei, Copa Minas de Vôlei, sediada em Belo Horizonte, e Torneio União de Vôlei, que irão acontecer nas cidades de Anápolis e Goiânia.

 

A sequência de jogos está agendada para começar a partir desta sexta-feira, dia 18, em Belo Horizonte. Na capital mineira, a equipe do Supervôlei Esporte Clube enfrentará a competição com uma seleção de 30 atletas. Os próximos embates estão programados para os meses de setembro e outubro deste ano, envolvendo as categorias Sub 14, Sub 16, Sub 18, Sub 19 e Sub 21.

 

Idealizado pela Secretaria de Esporte e Lazer, o Projeto Compete Brasília possibilita a ampliação de novas oportunidades esportivas para os jovens atletas. O projeto incentiva a participação de atletas e paratletas de alto rendimento das mais diversas modalidades em campeonatos nacionais e internacionais, por meio da concessão de transporte aéreo e terrestre.

 

Para o secretário da pasta, Julio Cesar Ribeiro, incentivar as competições e treinamentos das categorias de base é importante para fortalecer o esporte na capital federal. “Apoiar o projeto não apenas proporciona experiências dentro das quadras, mas também abre portas fortalecendo as habilidades esportivas dos atletas e construindo confiança e resiliência, características importantes nas trajetórias pessoais e profissionais desses atletas”, destaca.

 

O coordenador do Supervôlei Esporte Clube, Adalton Oliveira, enfatiza a importância do apoio concedido pelo Compete Brasília. “A iniciativa não apenas realça o comprometimento do Distrito Federal com o desenvolvimento esportivo, mas também abre horizontes sem precedentes para nossos jovens talentos. Agradecemos à Secretaria de Esporte e Lazer por acreditar em nosso potencial e apoiar nosso sonho”, enfatiza.

 

Aproximadamente 150 jovens estão ativamente envolvidos no projeto em treinamentos e competições como parte do Supervôlei Esporte Clube. Eles já conquistaram títulos como a vitória na Taça Libravo, o domínio no Torneio Ocidental e Torneio Recanto das Emas, além de terem alcançado a segunda colocação na Taça Brasília nas categorias Sub 18 e Sub 14.

 

Programação dos jogos:

 

Copa Minas (18/08 a 20/08): Categorias Sub 17 e Sub 19
Circuito União (07/09 a 10/09): Todas as categorias
Copa Minas (15/09 a 17/09): Categorias Sub 16 e Sub 14
Copa Goiânia (12/10 a 15/10): Todas as categorias