A 45ª edição do Campeonato Brasiliense de Futebol, mais conhecido como Candagão, inicia a temporada 2020 da primeira divisão neste fim de semana, em 25 e 26 de janeiro. Na rodada de estreia, seis jogos integram a tabela divulgada pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), sendo os dois primeiros confrontos entre Brasiliense e Sobradinho e Real e Formosa. A previsão é que o campeonato acabe em 25 de abril. Os dois finalistas garantem vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e na Copa Verde de 2021.
Na segunda-feira (20), o secretário de Esporte e Lazer, Leandro Cruz, se reuniu com o secretário Executivo de Futebol, Apolinário Rebelo; o presidente da FFDF, Daniel Vasconcelos, e os representantes dos 12 clubes participantes da primeira divisão do Candangão. Entre outros temas, o grupo avaliou os estádios que devem receber as partidas nos próximos meses. Entre eles, estão o Augustinho Lima, em Sobradinho, e o Valmir Campelo Bezerra, o Bezerrão, no Gama, de responsabilidade da Secretaria de Esporte e Lazer.
O Candangão se divide em quatro fases com a participação de 12 equipes, que brigarão pelo título. Na segunda etapa, a disputa continua no estilo mata-mata. É obrigatório que cada equipe tenha 18 atletas inscritos na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pode contar com até cinco esportistas estrangeiros.
TABELA DA PRIMEIRA RODADA DO CANDANGÃO 2020
SÁBADO (25/01)
15h30 – Serejão
Brasiliense x Sobradinho
15h30 – Serra do Lago
Real x Formosa
16h – Valmir Bezerra
Gama x Taguatinga
DOMINGO (26/01)
11h – Valmir Bezerra
Capital x Ceilandense
15h30 – Urbano Adjuto
Unaí x Ceilândia
15h30 – Serra do Lago
Luziânia x Paranoá Esporte Clube