Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/10/21 às 17h24 - Atualizado em 20/10/21 às 14h42

Brasília sedia o Sul-Americano de Clubes de Voleibol

Evento, que conta com equipes brasileiras, uruguaia e boliviana, será disputado entre os dias 21 e 25 deste mês no Sesi Taguatinga

 

                                                                                                     Minas Brasília e Praia Clube

 

 

O Distrito Federal recebe o Campeonato Sul-Americano de Clubes de Voleibol Feminino 2021, desta quinta-feira (21) ao próximo dia 25, no ginásio do Serviço Social da Indústria Departamento Regional do Distrito Federal (SESI-DF) de Taguatinga, casa do Brasília Vôlei, representante da cidade no torneio. A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) apoia a maior competição entre clubes da modalidade na América do Sul com a finalidade de manter a capital federal na rota dos grandes eventos esportivos.

 

Além do Brasília Vôlei, que busca o título inédito, participam também o Minas Tênis Clube, atual campeão da Superliga e tricampeão Sul-Americano; o Praia Clube, que faturou nesta semana a Supercopa;  o clube uruguaio Club Olímpia; e o boliviano San Martin. Os duplos embates ocorrem diariamente, com o primeiro jogo começando às 19 horas e o segundo confronto às 21 horas. A presença de público está liberada dentro dos critérios estabelecidos em decreto pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

 

“Estamos trabalhando arduamente na retomada do calendário esportivo da nossa cidade com a organização de torneios locais, nacionais ou internacionais. Nesse sentido, mostra-se fundamental receber um evento de grande alcance como o Sul-Americano, que traz as melhores jogadoras da América Latina. Seguindo as determinações do governador Ibaneis Rocha, vamos entregar com sucesso mais uma iniciativa de grande porte”, explica a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

 

De acordo com as normas publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), as competições esportivas podem ocorrer com 50% da capacidade do ginásio, com distribuição de pessoas dentro dos limites de distanciamento social, utilização de máscaras e aferição da temperatura corporal. Somente as atletas e a equipe de arbitragem têm permissão para permanecer sem o uso do protetor facial. O espectador ainda precisa apresentar comprovante de vacinação ou o comprovante de exame PCR.

 

A SEL apoia o Sul-Americano de Clubes de Voleibol Feminino por meio de termo de fomento no valor de R$ 292.155,64 que custeia despesas como hospedagem das delegações, comitê de controle e arbitragem, alimentação, troféus e medalhas, serviço especializado de segurança, ambulância móvel, transporte, entre outros itens.

 

Tabela de jogos:

 

QUINTA-FEIRA (21)

19h – Brasília x Minas

21h – Praia Clube x Club Olimpia

 

SEXTA-FEIRA (22)

19h – Praia Clube x Brasília

21h – Club Olimpia x San Martin

 

SÁBADO (23)

19h – Minas x Club Olimpia

21h – San Martin x Praia Clube

 

DOMINGO (24)

19h – Minas x San Martin (BOL)

21h – Brasília x Club Olimpia (URU)

 

SEGUNDA-FEIRA (25)

19h – San Martin x Brasília

21h – Praia Clube x Minas

 

Crédito de dentro: Wander Roberto/Inovafoto/CBV