Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
22/11/23 às 16h56 - Atualizado em 22/11/23 às 17h01

Área externa do Estádio Bezerrão recebe nova pintura

A reforma representa a maior intervenção no equipamento público desde 2008, com investimento do GDF de cerca de R$ 3,6 milhões

 

A área externa do Estádio Valmir Campelo Bezerra, conhecido como Bezerrão, recebe uma renovação visual com uma nova pintura. O trabalho faz parte do cronograma de obras executadas pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) no estádio, na Região Administrativa do Gama. O GDF já investiu cerca de R$ 3,6 milhões na reforma do equipamento público.

 

 

No dia 6 de outubro, o estádio recebeu a visita do procurador José Eduardo Sabo, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). O representante do órgão esteve no segundo maior estádio da capital para fazer uma análise dos serviços de manutenção em execução. Na ocasião, Sabo elogiou as melhorias promovidas no estádio. “Nos deixou muito satisfeitos. Sempre que retorno e vejo essa arena em condições de ser utilizada, eu fico feliz”, afirmou.

 

A SEL segue intensificando a reforma para concluir os últimos ajustes. O estádio ainda necessita dos laudos técnicos para receber jogos profissionais. Os relatórios com os atestados de utilização são elaborados pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e Defesa Civil.

 

Mais conhecido como Bezerrão, o estádio leva o nome de um político brasileiro que foi administrador do Gama. Inaugurado em 1977, o espaço passou por uma grande reforma há 15 anos para sediar partidas de futebol profissional. Foi palco do amistoso entre Brasil e Portugal na reinauguração em 2008, com a presença do jogador Cristiano Ronaldo, e da Copa do Mundo Fifa Sub-17, em 2019.

 

21/11/2023 - Área externa do Estádio Bezerrão recebe nova pintura