Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/12/20 às 14h24 - Atualizado em 17/12/20 às 16h46

Área de esporte e lazer para os taxistas do DF

 

 

Atendendo à solicitação dos Taxistas do DF, a Secretaria de Esporte e Lazer e a Novacap inauguraram, na manhã de hoje (17), o campo socity de 1200m² no Centro de Apoio ao Taxista, aberto em março deste ano, no aeroporto. Para receber a área de lazer, o terreno foi terraplanado e está recebendo o plantio de grama.

 

Cerca de mil taxistas que prestam serviço na região do Aeroporto Internacional de Brasília têm a partir de hoje, além da estrutura com sala de vivência, refeitório e vestiários, uma quadra para a prática de esportes. A secretária interina de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, presente à inauguração, destacou a importância do novo local para os profissionais. “A Secretaria de Esporte e Lazer está muito feliz em cumprir uma antiga reinvindicação da categoria. Nosso principal objetivo é levar o esporte à toda a população do DF”, destaca.

 

Os motoristas já montaram seus times para competirem no novo gramado nas horas vagas de lazer. As camisetas, pretas e amarelas, representam as cores do aplicativo Taxi Legal, também lançado no mesmo evento. “É uma conquista maravilhosa poder ter, no nosso próprio local de trabalho, uma área para a prática de exercícios. Mais uma vez a Secretaria de Esporte e Lazer acertou ao atender o pedido da nossa categoria”, destacou o presidente dos Taxistas do DF, Suéd Silvio.

 

Taxi Legal

Por meio do aplicativo o cliente poderá solicitar o serviço de táxi. O sistema Taxi Legal estará disponível nas principais plataformas digitais.

 

 

 

Fernanda Curiá

ASCOM/SEL