Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
27/03/23 às 11h55 - Atualizado em 10/04/23 às 15h05

Apoio a projeto esportivo vai beneficiar crianças moradoras de Ceilândia

Projeto Barbosa Futsal Educando pelo Esporte vai atender 80 crianças entre 6 e 15 anos

 

Mais esporte para a Ceilândia. A Secretaria de Esporte e Lazer passou a apoiar o projeto Barbosa Futsal Educando pelo Esporte. A parceria vai beneficiar pelo menos 80 crianças e jovens de 06 a 15 anos, da Ceilândia-Sul com um kit treino.

 

Segundo a presidente do Barbosa, Nayane Ataídes, com o apoio da Secretaria, o Instituto vai poder proporcionar um projeto de qualidade para essas crianças e adolescentes.

 

“Cada aluno vai receber um kit com camisa, short, meião, squeeze e mochila, além de profissionais qualificados para dar as aulas. As atividades promovem a convivência em grupo e ajudam no crescimento pessoal, na percepção da participação de cada um na sociedade, no aprimoramento da disciplina, do respeito ao próximo, entre diversos outros aspectos”, afirma.

 

O secretário da pasta, Julio Cesar Ribeiro, comemorou a parceria e destacou como a ação será fundamental para os jovens e crianças que vão participar da escolinha.

 

“O papel da Secretaria é facilitar a inclusão do esporte na vida de jovens e crianças. Esse apoio vai trazer bons frutos , sendo mais uma ferramenta para formar futuros atletas e cidadãos de bem, com disciplina e comprometimento com o esporte”, disse.

 

As aulas irão acontecer todas as segundas e quartas – feiras, das 18 às 22 horas, na quadra Poliesportiva da QNP 20, Área Especial 01 do PSul.

 

O instituto Barbosa Transformando Vidas -IBTV, existe desde 2018, com a participação de 30 crianças, e contava com a ajuda e doações da comunidade. Atualmente, o Barbosa é filiado a Federação Brasiliense de Futsal, e disputa competições amadoras do Distrito Federal.

 

Ascom/SEL