Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
17/01/24 às 15h09 - Atualizado em 22/01/24 às 11h48

Alteração no percurso da Corrida de Reis garante mais organização e fluidez

O novo percurso além de garantir maior organização do evento e fluidez irá contemplar a tradição de percorrer os pontos turísticos da cidade

 

A 51ª edição da Corrida de Reis, que ocorrerá no dia 27 de janeiro na capital federal, traz uma pequena mudança nos percursos. , para garantir maior organização e fluidez aos corredores. O novo percurso, além de garantir maior organização do evento, irá contemplar a tradição de percorrer os pontos turísticos da cidade.

 

O Secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, explica que a mudança ocorreu após a contribuição e orientação dos órgãos competentes que estão envolvidos no evento. “O novo percurso foi pensado estrategicamente pelos órgãos envolvidos para proporcionar uma experiência mais dinâmica e agradável aos participantes, garantindo também a segurança e a fluidez do evento”, relata.

 

Com largada às 17h em frente ao Palácio do Buriti os atletas seguirão pelo Eixo Monumental Via N1 até próximo à Catedral Rainha da Paz, onde vão acessar a Via S1. Percorrendo a Via S1, os atletas passarão pelo Memorial JK, Centro de Convenções Ullysses Guimarães seguindo até o Eixo Cultural Ibero-Americano acessando novamente a Via N1.

 

Os atletas inscritos na prova dos 6km, ao acessar a pista de ligação entre S1 e N1 em frente ao Eixo Cultural Ibero-Americano, seguirão para o local de chegada no estacionamento da Arena Nilson Nelson.

 

 

Os atletas inscritos na prova dos 10 km, ao acessar a pista de ligação entre S1 e N1 em frente ao Eixo Cultural Ibero-Americano, seguirão pela Via N1 em direção à Esplanada dos Ministérios. Na altura do Museu da República os atletas retornarão ao local de chegada localizado no Nilson Nelson.”

 

FOTO: SEL