Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/12/21 às 15h47 - Atualizado em 8/12/21 às 15h55

Nota de Esclarecimento Programa Compete Brasília

 

A Secretaria de Esporte e Lazer vem a público, informar e orientar os atletas e equipes do Distrito Federal, sobre questões relacionadas à concessão de transporte pelo Programa Compete Brasília.

 

O Programa Compete Brasília tem sido um grande protagonista ao incentivar, por meio da concessão de transporte, a participação de atletas e paratletas de alto rendimento das mais diversas modalidades em campeonatos nacionais e internacionais. Até novembro deste ano todas as solicitações foram consentidas de forma integral. Reforçamos que não existe processo de seleção para atendimento dos atletas contemplado pelo programa, apenas análise de documentação.

 

Com o impacto causado pela pandemia de Covid-19 atrelado à flexibilização das medidas sanitárias notou-se o aumento significativo do custo das passagens, assim refletindo diretamente no nosso Programa. Logo que atingimos a cota de emissão de passagens, que são definidas de acordo com o valor pago por cada uma, buscamos parcerias com os órgãos do GDF para adquirir os bilhetes e assim não afetar a ida dos nossos atletas para as competições.

 

Concomitante a isso, e com a maior celeridade, a SEL está empenhada em assinar novo contrato que permita a aquisição de passagens para o Compete Brasília e dessa forma continuar atendendo aos atletas. Ressaltamos que a aquisição em parceria com outras pastas está sendo realizada por ordem de realização das competições.

 

Sabemos o quão importante são as competições para o desenvolvimento das mais diversas modalidades. Nos sensibilizamos e lamentamos profundamente que atletas, equipes e federações não tiveram suas passagens emitidas em tempo hábil, mesmo com todo empenho de nossa equipe para manutenção das viagens.

 

Aos competidores e equipes que solicitaram passagem para eventos esportivos que se iniciam em 11 de dezembro, informamos que constam no em nosso sistema 55 demandas que estão sob análise e aguardando concessão de outro órgão. Certos da compreensão de todos, estamos trabalhando para que logo a questão seja resolvida.

 

Apenas nas duas últimas semanas mais de 140 passagens foram emitidas com o apoio de parceiros. Com isso, reiteramos aqui o agradecimento a todos que estão dando suporte para que o nosso programa continue chegando aos atletas do DF. Um imenso obrigado a: Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Educação, Serviço de Limpeza Urbana, Defensória Pública e Corpo de Bombeiros Militar do DF.

 

Por fim, a SEL reitera seu compromisso com a gestão do desporto no Distrito Federal e se coloca à disposição para os esclarecimentos necessários.