Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/10/21 às 16h37 - Atualizado em 18/10/21 às 16h44

Rematrículas abertas nos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Samambaia, Riacho Fundo e São Sebastião

O programa desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer atua nas regiões administrativas do Distrito Federal por meio de parcerias público-privadas. Dentro da política pública estabelecida pelo Governo do Distrito Federal de inclusão social por meio do esporte, as 12 unidades contribuem para a melhoria da qualidade de vida da comunidade.
A proposta oferta às crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, incluindo pessoas com necessidades especiais, uma alternativa de vida usando atividades sócio-recreativas, esportivas e de lazer, integradas a outras formas de atendimento socioeducativo, que despertam nos alunos valores como cooperação, solidariedade, pensamento crítico e autoestima.

 

As pessoas com deficiência contam com amplo atendimento especializado, com foco no desenvolvimento físico, motor e social. A partir de uma avaliação funcional, que define a capacidade individual de cada pessoa com deficiência, é identificado o esporte mais adequado para lhe proporcionar a oportunidade de mostrar seu potencial.

Para mais detalhes, acesse a página de Informações.