Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/05/19 às 16h00 - Atualizado em 14/05/19 às 16h10

Veja quem viaja pelo Compete Brasília nesta semana

COMPARTILHAR

Representando o Compete Brasília em mais um torneio internacional, o atleta Gabriel Hardy, 18 anos, viaja nesta terça-feira (14) para Istambul, na Turquia. Ele participa, de 17 a 19 de maio, da segunda etapa do K1 – Karate 1 Premier League, um dos mais importantes torneios  de karate. “Através deste campeonato eu consigo ganhar pontos para o ranking mundial e, por meio deste ranking eu consigo me classificar para outras competições internacionais que podem garantir uma vaga para os Jogos Olímpicos”, conta Gabriel Hardy.

 

No início deste mês, Gabriel foi vice-campeão do Sul-americano da modalidade, categoria sub-21, no Sul-americano disputado em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Com a medalha de prata, ele se classificou automaticamente para os Jogos Pan-americanos da modalidade, que será disputado em agosto, em Guaiaquil, no Equador.

 

Já a campeã Ângela Lavalle segue em viagem para Itapema, em Santa Catarina, para encontrar com sua parceria, Carolina Horta, para, juntas, participarem do Circuito Mundial de Vôlei de Praia – Quatro Estrelas, que vai de 15 a 19 de maio. No primeiro dia, a dupla disputa a etapa classificatória para ter a oportunidade de jogar o torneio principal. “É um evento muito importante, com as principais equipes do mundo”, destaca a competidora, que foi medalha de ouro nos Jogos Mundiais Militares (2011), no Brasil, e medalha de bronze no Campeonato Mundial Militar (2014), na Alemanha.

 

Compete Brasília – O programa regulamentado pela Lei nº 5.797, de 29 de dezembro de 2016, tem o objetivo de incentivar a participação de atletas e paratletas de alto rendimento em campeonatos nacionais e internacionais. Entre os requisitos para receber o benefício, o atleta precisa ser filiado à federação de sua modalidade,  comprovar residência fixa no Distrito Federal há no mínimo dois anos e estar em plena atividade esportiva.

 

O interessado deve comparecer ao protocolo da Secretaria de Esporte com toda a documentação exigida no prazo máximo de 40 dias antes da data prevista para o início de competição nacional e no máximo de 60 dias antes do início de competição internacional.