Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/08/19 às 10h49 - Atualizado em 19/08/19 às 10h20

Começa a fase de grupos da Taça das Favelas

COMPARTILHAR

A Cerimônia de Abertura da 3ª edição do campeonato de futebol de campo, Taça das Favelas Brasília 2019, será realizada neste sábado (17/08), em Ceilândia, na Praça dos Eucaliptos, das 9h às 10h, com entrada franca.

 

Após a abertura vão começar os jogos da fase de grupo. Esta fase conta com a participação de 48 times, entre masculinos e femininos, e vai até o dia 14 de setembro. Os dois melhores colocados de cada grupo se enfrentarão nas oitavas de finais, nos critérios do mata a mata.

 

A Taça das Favelas é voltada para jovens moradores das periferias e comunidades do DF e entorno, com idade entre 14 e 17 anos para os times masculinos e sem limite máximo de idade para times femininos. O evento busca promover a igualdade social, além de dar visibilidade e qualificação profissional por meio da prática do esporte.

 

“A Taça das Favelas é um grande evento que promove o esporte de participação e inclusão integrando os jovens de todas as comunidades do Distrito Federal. O futebol é muito importante na nossa cultura, ele ajuda na qualidade de vida, entretenimento e na inclusão social. Esse evento é fundamental para todos os envolvidos porque além de mobilizar os jovens do DF, a Taça das Favelas, também tem como tradição revelar novos talentos e para maioria dessas crianças e adolescentes esta é uma oportunidade única para despontar no esporte”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Leandro Cruz.

 

Além do campeonato, o projeto traz ações formativas, por meio de palestras e workshops sobre o mundo da bola e assuntos que geram impacto na autoestima da juventude. Mais informações podem ser encontradas no site: www.tacadasfavelasbsb.cufadf.com.br  .

Serviço – abertura Taça das Favelas

 

Data: 17 de agosto (sábado)

 

Local: Praça dos Eucaliptos

 

Horário da cerimônia de abertura: das 9h às 10h

 

Confira os grupos:

 

 

  • * Com informações da CUFA-DF (Central Única das Favelas)