Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/04/19 às 10h33 - Atualizado em 10/04/19 às 10h37

SOS Parque promove revitalização do Parque da Cidade

COMPARTILHAR

O Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek começou a receber uma série de melhorias, que deve beneficiar milhares de frequentadores que utilizam o equipamento semanalmente. A iniciativa, batizada de SOS Parque, foi lançada nesta terça-feira (09/04), na administração do local, e deve revitalizar zonas como parquinhos, banheiros, bebedouros e áreas sem iluminação e segurança. As necessidades foram enumeradas em relatório apresentado pela Administração do Parque da Cidade.

 

“Serão feitas várias recuperações, na parte de poda, grama, estacionamento, iluminação, retirada de entulho. Tudo com a proposta de transformar o nosso parque em lugar ainda melhor. Junto com essa ação, a Polícia Militar do DF também desenvolve um trabalho de segurança, com a instalação de uma base de monitoramento, que fará todo esse controle nessa região. Dessa forma trazendo mais segurança para os frequentadores”, destaca o administrador do Parque da Cidade, Alexandro Ribeiro.

 

A revitalização inclui poda de árvores e arbustos, roçagem de grama, pintura dos parquinhos para as crianças, retirada de entulhos, ajustamento da pressão da água para evitar vazamentos, recuperação de bebedouros e substituição de lâmpadas queimadas dos postes. Os banheiros também passarão por reformas. O policiamento tradicional ganha reforço com uma plataforma tecnológica de observação elevada e um comando móvel, que permite conexão das câmeras de segurança do parque, com alcance de até três quilômetros.

 

Além do administrador do Parque, estiveram presentes na solenidade de lançamento do SOS Parque o vice-governador do DF, Paco Britto, a subsecretária de Políticas do Esporte e Lazer, Andrea Barbosa, e José Humberto, do Conselho Permanente de Políticas Públicas e Gestão Governamental. Também integram a força-tarefa Casa Civil, Companhia de Desenvolvimento da Nova Capital (Novacap), Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Secretaria de Segurança Pública (SSP), Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Secretaria de Desenvolvimento Social, Companhia Energética de Brasília (CEB) e Companhia de Águas e Saneamento Ambiental (Caesb).