Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/10/19 às 15h43 - Atualizado em 15/10/19 às 10h55

Seleção Brasileira Sub-17 fecha primeira semana de preparação para o Mundial

COMPARTILHAR

 

Crédito: Carlos Santana/CBF

A Seleção Brasileira Sub-17 encerrou a primeira semana da preparação para a Copa do Mundo neste domingo (13). O grupo treinou na parte da tarde no campo 2 da Granja Comary. O técnico Guilherme Dalla Déa terá a partir desta segunda todos os 21 convocados à disposição após as chegadas da Talles Magno e Reinier, que foram liberados para jogar as últimas duas rodadas do Brasileirão por seus clubes.

 

– Foi uma semana muito bem aproveitada, principalmente para o ajuste de carga dos atletas. Nós sabemos que alguns vinham de final de competições, Copa do Brasil, Brasileiro e de seus Estaduais, tanto no Sub-17 quanto no Sub-20 em seus clubes. Igualamos todas essas cargas, já dando ênfase tática do que a gente pensa, do que a gente vai enfrentar contra as outras seleções – disse Dalla Déa.

 

Neste domingo, a comissão técnica comandou um treino tático estratégico, com objetivo de apurar o posicionamento da equipe, e uma atividade para reforçar as bolas paradas ofensivas quanto defensivas.

 

– Teremos o grupo completo nesta semana e a ideia é manter o ritmo de treinos e dar aquisição de conteúdo a esses jogadores, tanto na parte tática quanto na individualidade de cada um. Os movimentos táticos ofensivos e também um comportamento maior de linha de quatro. São pequenos ajustes que teremos nos próximos dias.

Amanhã, o grupo treina em dois períodos, sendo que no início da noite, às 19h, o time fará um jogo-treino contra o Nova Iguaçu. Segundo o treinador, esse enfrentamento servirá para colocar em prática o que foi trabalhado nesta semana, e uma oportunidade para diminuir a ansiedade dos atletas pela estreia no Mundial.

 

– A gente percebe, pelo tempo que estamos com eles, que tem essa ansiedade de começar, que se fosse amanhã já estariam preparados. A gente vem dosando isso, conversando com eles, com palestras, informações do que é o Mundial. Principalmente para tirar um pouco dessa pressão. Estamos conseguindo minimizar isso no dia a dia, para que eles cheguem mais leves. Eu percebo um ambiente fechado como uma família, de uma equipe bastante unida, e isso que vai fazer a diferença. Jogar de forma coletiva.

 

A Seleção Brasileira Sub-17 estreia na Copa do Mundo da categoria no dia 26 de outubro, no Bezerrão, em Brasília, diante do Canadá. Além dos norte-americanos, o Brasil terá pela frente

Nova Zelândia e Angola no Grupo A do Mundial.

 

Por CBF