Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/12/20 às 11h46 - Atualizado em 8/12/20 às 12h34

SEL conquista honraria por atingir 100% do Índice de Transparência Ativa

COMPARTILHAR

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) conquistou o Índice de Transparência Ativa (ITA) 2020, honraria concedida pela Controladoria-Geral do Distrito Federal aos órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) que cumpriram em sua totalidade à lei distrital de acesso à informação. Pelo terceiro ano consecutivo, a Pasta do Esporte alcançou 100% na divulgação de dados de interesse público.

 

Os troféus estão sendo começaram a ser nesta semana, mediante agendamento prévio, em função da pandemia. A secretária Executiva de Políticas do Esporte, Giselle Ferreira de Oliveira, e a ouvidora Miriam França, representaram a Secretaria de Esporte e Lazer nesta terça-feira (8).  “Passamos por vários desafios durante a pandemia e procuramos dar mais qualidade de vida e alegria para a população”, avaliou a secretária Executiva.

 

Das cinco edições do Prêmio ITA, a Secretaria de Esporte já levou três troféus, mostrando que a transparência com a população é um dos pilares das políticas públicas desenvolvidas pela pasta. Passaram por avaliações dos setores competentes desde informações corriqueiras, como endereço completo e formas de contatos telefônico ou eletrônico, até às de caráter institucional, geralmente relacionadas às despesas, contratos, convênios, licitações, servidores, entre outros.

Leia também...