Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/10/20 às 17h54 - Atualizado em 29/10/20 às 15h11

Secretaria de Esporte e Lazer se reúne com professores dos COPs

COMPARTILHAR

Após solicitações dos PROFESSORES dos Centros Olímpicos e Paralímpicos, a Secretaria de Esporte e Lazer retificará o edital de Chamamento Público Nº02/2020, lançado no início de outubro, acrescendo na carga horária serviços pedagógicos/psicólogos e criando uma Coordenação específica para atender Pessoas com Deficiência (CPD).

 

O ajuste aconteceu em reunião realizada nesta quinta-feira (15), entre a Pasta do Esporte, os educadores e representantes do Instituto para o Desenvolvimento da Criança e do Adolescente pela Cultura, Esporte e Educação (IDECACE).

 

Estiveram presentes o chefe de gabinete, Márcio Rogério Almeida Araújo; o subsecretário de Administração Geral, Clemilton Junior; e o subsecretário dos Centros Olímpicos e Paralímpicos, Ziel Ferreira dos Santos, entre outros técnicos da pasta. “Esse encontro é muito importante porque estamos em busca de soluções que atendam todas as partes. Somos muito sensíveis aos questionamentos dos professores”, reforçou o chefe de gabinete, na ocasião.

 

A Secretaria de Esporte elucidou também a necessidade de um novo chamamento público para a gestão pedagógica dos espaços. “Fomos provocados pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), que determinou que os termos de colaboração não poderiam ser renovados”, completou Clemilton. O chamamento público foi lançado em 1º de outubro, pela Secretaria de Esporte e Lazer, para seleção de Organização da Sociedade Civil (OSC) para execução de projeto pedagógico nas unidades esportivas de Gama, Santa Maria e Planaltina, a partir do próximo ano.

 

POR BIANCA MOURA, DA ASSESSORIA DE IMPRENSA DA SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER