Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/02/21 às 11h42 - Atualizado em 8/02/21 às 13h42

Secretaria de Esporte e Lazer promove treinamento de capacitação sobre prestação de contas

COMPARTILHAR

Aconteceu nesta semana o Treinamento de Capacitação sobre Prestação de Contas para servidores da Secretaria de Esporte e Lazer. Nos dias 3 e 4 de fevereiro (terça e quarta-feira), o auditório do Centro Integrado do SESI/SENAI, no Setor Comercial Norte, se transformou em um espaço de aprendizado e informação com o foco na responsabilidade e celeridade do tempo de trabalho. A secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira de Oliveira esteve presente no primeiro dia de evento.

 

“Todas as prestações de contas que estão sendo apresentadas estão como prioridades de análise da Secretaria de Esporte. Nesse decorrer foram verificadas dificuldades em questões diversas, tanto dos servidores como das instituições. Por isso, decidimos marcar um treinamento exclusivamente sobre prestação de contas para os servidores”, explica a secretária. Os encontros foram com base na linha de entendimento dos órgãos de controle, a Controladoria Geral e o Tribunal de Contas do DF.

 

Com a capacitação, qualquer servidor da pasta do Esporte está habilitado a atuar na prestação de contas e na execução dos contratos de fomento e colaboração. “Com esse treinamento, a gente dá celeridade, segurança jurídica aos servidores. Estamos dando subsídio para que os servidores façam essa análise”, completa o subsecretário de Administração Geral, Clemilton Oliveira Rodrigues Junior. Esse foi o segundo treinamento concedido aos servidores da pasta desde o início da atual gestão.

 

Na semana seguinte – na manhã do dia 10 de fevereiro no mesmo auditório – será oferecido pelo corpo técnico da Secretaria de Esporte e Lazer um novo treinamento. Desta vez, com foco nas entidades que tenham dúvidas na hora da prestação de contas e na elaboração dos planos de trabalho em contratos com a Secretaria de Esporte e Lazer. Serão convocadas as instituições já contratadas pela pasta e as demais interessadas em futuras parcerias serão convidadas. As inscrições podem ser feitas por meio do endereço eletrônico treinamentos@esporte.df.gov.br.

 

 

BIANCA MOURA

ASCOM/SEL